| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Kassia.png
COLUNA
Por Kássia Dalmagro | jornalismo2@jornalmetas.com.br

Festival


Para quem aprecia cervejas artesanais, a dica da coluna é prestigiar o Pomerode Bierfest, que acontece neste fim de semana, no Centro Cultural, com entrada gratuita. No sábado (7), o evento acontece das 11h à 1h e, no domingo (8), das 11h às 17h. Ao todo, dezesseis marcas estão confirmadas e irão oferecer ao público mais de 40 rótulos da bebida. O festival, realizado pela Associação Visite Pomerode (Avip), terá ainda opções gastronômicas e atrações musicais. O evento contará com um copo oficial para o consumo das bebidas, como tradicionalmente é feito nos festivais cervejeiros. O valor do item será de R$ 5,00.

No litoral

Para os leitores que estão atrás de diversão, a boa do fim de semana é aproveitar as atrações da 23ª Festa do Pirão, que acontece em Barra Velha, ao lado do Ginásio de Esportes da cidade, no Centro. Além da gastronomia típica e apresentações culturais, o evento contará com shows nacionais. Neste sábado (7), as principais atrações da noite são a cantora Iza e o grupo Atitude 67. No domingo (8), o destaque é a presença da dupla Fernando & Sorocaba. Os ingressos antecipados para os shows podem ser adquiridos pela internet, no site do Ingresso Nacional.

Arte circense

Trapezistas, palhaços, mágico, malabaristas, contorcionistas, acrobatas, equilibristas... uma trupe muito especial tomou conta de parte do estacionamento do Norte Shopping, em Blumenau. O Circo Rakmer está no local desde sexta-feira (6) para uma temporada de espetáculos diários. Entre as atrações, o tradicional globo da morte, além de números especiais com a participação de personagens clássicos do cinema como "Transformes" e "King Kong". As apresentações acontecem de segunda a sexta-feira, às 20h, e aos fins de semana, em três horários: 15h, 17h30min e 20h. O circo fica no local até o dia 6 de outubro.

De volta à infância

Pomerode conta, desde dexta-feira (6), com um novo atrativo turístico que promete emocionar várias gerações. O Museu Mundo do Brinquedo conta com um acervo de mais de 3 mil peças que vão desde a década de 1920 até os dias atuais. O acervo contém itens curiosos, como o primeiro pedal car de 1938 e os estreantes bonecos do Mickey e da Minnie, de 1940. Entre os que fizeram parte da infância nas décadas de 1970 e 1980 estão o Forte Apache, os Autoramas e o Genius. Para os mais novos, bonecas como a Susi estarão visíveis. A viagem pelo universo infantil pode ser feita todos os dias, das 9h às 18h. O ingresso custa R$25,00.

Workshop

O Neumarkt Shopping, em Blumenau, recebe na próxima semana o workshop "O Ser e o Morar". A atividade, promovida em parceria com a loja Camicado, será na terça-feira (10), às 19h, no espaço NK Hall. A ideia é mostrar como conviver feliz e em harmonia com seus espaços e o seu eu interior. No encontro também serão desenvolvidas dinâmicas com os participantes, por isso é necessário levar alguns itens pessoais, como peças de roupa ou objetos de decoração. A participação é gratuita, mas quem pretende participar deve se inscrever pelo site www.sympla.com.br.


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |