| ASSINE | ANUNCIE

Kassia.png
COLUNA
Por Kássia Dalmagro | jornalismo2@jornalmetas.com.br

De volta ao topo

29 Março 2018 17:58:00

ColunaGiro_ABRE.jpg
Foto: Divulgação

O Green Valley, em Camboriú, foi eleito nesta semana o melhor clube do mundo de acordo com a premiação realizada pela revista britânica DJMag. Esta é a terceira vez - as outras conquistas foram em 2013 e 2015 - que o clube catarinense lidera o ranking internacional de votação popular da categoria. E, neste sábado (31), a casa eletrônica abre as portas para a "Festa de Páscoa", reunindo nomes como Lost Frequencies (Bélgica), Mandragora (México) e UnderCover (Israel), entre outros. Quem também está entre os 100 melhores clubes do mundo eleitos pela publicação é o Matahari, de Indaial. O clube, também catarinense, subiu 15 posições e ocupa agora a 54ª colocação no ranking. 

Páscoa

Uma boa opção de lazer para o fim de semana da Páscoa é a Osterfest, em Pomerode. O evento acontece no Centro Cultural da cidade, das 10h às 20h.  Entre as diversas atrações da festa, o destaque fica para a "Osterbaum" - a maior árvore de Páscoa da América, que entrou para o Livro dos Recordes no ano passado, ao ser enfeitada com 82.404 casquinhas de ovos naturais.

Oportunidade

O Sesc em Santa Catarina prorrogou até o dia 16 de abril as inscrições de projetos culturais na plataforma IdCult.Sesc. Podem ser cadastradas propostas nas áreas de teatro, dança, circo, música, literatura, biblioteca, artes visuais e audiovisual. O material recebido vai compor um banco de projetos que ficará à disposição do Sesc em Santa Catarina para a construção de sua programação local e seleção de circuitos estaduais de 2018. Mais informaçõe so site www.cultura.sc/sesc/.

Oportunidade II

Termina na segunda-feira (2) o prazo para as inscrições no edital de credenciamento de profissionais que irão compor a Comissão Técnica Externa (CTE), responsável por analisar os projetos referentes ao Prêmio Herbert Holetz, promovido pela Fundação Cultural de Blumenau.   Os selecionados para a CTE serão remunerados de acordo com o Estado que residirem: R$ 2 mil para os de Santa Catarina e R$ 3 mil para os de outras localidades. O edital completo está disponível no site www.blumenau.sc.gov.br/governo/fundacao-cultural. 

Cinema

Na próxima semana, o público da região terá a oportunidade de prestigiar, gratuitamente, a "Mostra Olé de Cinema", promovida pela Magma Cultura. A sala de cinema itinerante - uma carreta adaptada -  chega a Blumenau na segunda-feira (2) e ficará no estacionamento ao lado do Museu da Família Colonial, na Fundação Cultural. No primeiro dia serão realizadas sessões às 9h, 13h30min e 19h e, na terça-feira (3), os filme sserão exibidios às 8h e 13h30min. Nos dias 4, 5 e 6 de abril o projeto segue para Itajaí. Entre os longas, estão "Procurando Dory", "Antes de Partir" e "Quatro Vidas de um Cachorro".  


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620