| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Kassia.png
COLUNA
Por Kássia Dalmagro | jornalismo2@jornalmetas.com.br

Dança

21 Setembro 2018 15:45:00

ColunaGiro_ABRE2.jpg

Na terça-feira (25) terá início em Gaspar mais um Festival Escolar de Dança (FED). O evento, que chega a sua 24ª edição, será realizado até quinta-feira (27), no salão Cristo Rei, no Centro da cidade. Segundo a organização, mais de 600 alunos irão se apresentar durante o evento, distribuídos em 11 categorias. O festival contará com a participação de 26 unidades de ensino das redes pública, privada e federal, somando mais de 60 apresentações. Os grupos serão avaliados pela expressão corporal, musicalidade, interpretação, composição e figurino. Vale lembrar que os vencedores do primeiro e segundo lugares de cada categoria estarão automaticamente selecionados para Etapa Regional do Dança Catarina, que acontecerá em Gaspar nos dias 20 e 21 de outubro. O valor arrecadado  com a venda de ingressos será destinado a Associação Amigos de Dança de Gaspar.

Cerveja e gastronomia

Neste sábado (22), a partir das 11h, a Cerveja Blumenau promove mais uma edição do BBQ. O evento, que será no pátio da fábrica, irá oferecer diversas atrações para o público. O destaque, porém, será a gastronomia: serão mais de 15 preparos diferentes de carnes, com receitas apresentadas pela Nana Hamburgueria, Splendore e Boteco São Jorge. Além disso, mais de 25 estilos de cervejas produzidas na estrutura estarão disponíveis. As atrações musicais confirmadas são Rock Club, The Zorden e Sonido Club.

Corais 

Quem passar pelo Shopping Neumarkt, em Blumenau, a partir deste domingo (23) terá a oportunidade de prestigiar as apresentações do 1º Encontro de Corais, promovido pela Fundação Cultural. A primeira atração, às 16h, será o Coral Angelical da Igreja Evangélica da Assembléia de Deus de Blumenau (Ieadblu). Até o dia 30, estão programados espetáculos diários com os coros Stimmen des Herzens, Misto Itoupava Central e Universidade Regional de Blumenau (Furb), os grupos Vocal Escola Barão do Rio Branco, Qu4rtetto Voc4lle, Art Vocal e Canto Fratelli Del Circolo, e os corais Santa Terezinha, Pró-Família, Projeto Viva Música e Quarteto Vozes do Vale. A entrada é gratuita. 

Teatro 

O Grupo Risco de Teatro traz a Itajaí, neste fim de semana, o projeto "Risco de Contágio", com apresentações gratuitas ao público. No sábado (22), às 11h, a Casa da Cultura Dide Brandão recebe a peça "Cartografia do Assédio", do grupo Karma Cia de Teatro. No domingo (23), a atração será o espetáculo "Dois amores e um bicho", da Cia Experimentus. A apresentação acontece no Sesc, às 20h.

Moda e Rock`n`roll

Elementos da música e da moda estarão em evidência na mostra que traz como tema central a cena que movimentou Brusque na década de 1980. A exposição "Quando Brusque foi a capital do Rock no Sul" abre neste sábado (22), às 10h, no Espaço Graf. Organizada pelo curso de Design de Moda da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), a mostra rememora o momento cultural ocorrido há 30 anos, propondo também relações com a moda da época. A exposição, que permanece no local até o dia 18 de outubro, reúne um raro acervo de fotos, cartazes, ingressos, fanzines, vídeos, entre outros itens. No local também estão previstos eventos temáticos, sempre nas manhãs de sábado. A entrada é gratuita. 

Agende-se! 

A Univali recebe, na próxima quinta-feira (27), às 19h, no Campus Itajaí, escritores do evento "Folia das Falas", por meio do projeto Arte da Palavra, do Sesc. Mariana Lanelli e Cícero Belmar, autores renomados do meio literário brasileiro, falarão sobre suas trajetórias e experiências. O bate-papo será no auditório do Centro de Vivência, com entrada gratuita e aberto ao público em geral. 


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |