| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Kassia.png
COLUNA
Por Kássia Dalmagro | jornalismo2@jornalmetas.com.br

Arte online


Foto: Divulgação/

Para quem gosta de arte, a dica da coluna é visitar, virtualmente, a exposição "Arte/Cinema: do abismo de um sonho a outras histórias", do artista Alfredo Nicolaiewsky. A mostra pode ser conferida gratuitamente nas redes sociais do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina, por meio de posts em formato de vídeo com narração simultânea. Os trabalhos são compostos por imagens de filmes capturadas pelo artista, justapostas a fotografias autorais. O conjunto propõe uma nova narrativa, na qual as relações interpessoais, o espaço-tempo e a própria relação entre a Arte e o Cinema podem assumir diversas interpretações. Adaptada para o formato online, a mostra havia sido planejada para acontecer presencialmente no museu, o que não foi possível devido à pandemia da COVID-19.

Música

Quem está procurando diversão para o fim de semana uma opção é aproveitar o Magic Drive-in, que acontece no SpeedWay, em Balneário Camboriú. Neste sábado (5), o público podera conferir - de dentro do carro - o show "Pink Floyd Cover", com a banda Pigs & Diamonds (foto), de Curitiba (PR). A apresentação acontece às 20h. No domingo (6), a partir das 15h, a atração do evento é a balada eletrônica Tot Drive-in Edition. Vale lembrar que são permitidos apenas 100 carros por apresentação e os ingressos antecipados podem ser adquiridos pelo (21) 998240140. No dia 11 de setembro, a atração do Magic Drive-in será o rapper Projota. 

Teatro

Desde maio, devido à pandemia da COVID-19, o Sesc São Paulo promove apresentações teatrais online, por meio de suas redes sociais. Para este domingo (6) foi escolhida a peça "Ele precisa começar", com o ator Felipe Rocha. O espetáculo acontece às 21h30min e conta a história de um homem de 35 anos, fechado em um quarto de hotel, numa segunda-feira de folga, que se dispõe a começar a escrever uma narrativa ficcional. A classificação é 12 anos.

Circuito literário

O "Arte da Palavra - Rede Sesc de Leituras" chega à 4ª edição com uma versão inédita. Por conta das mudanças provocadas pela pandemia do novo coronavírus, o projeto contará com uma programação online, reunindo performances artísticas e oficinas de criação. O circuito literário terá a participação de representantes de 24 estados de todas as regiões. Serão 40 escritores, poetas, rappers, slammers, contadores de histórias e outros artistas da palavra, em apresentações virtuais gratuitas. O público já poderá conferir a iniciativa pelo facebook do Arte da Palavra. 

Cinema Negro

Com o intuito de proporcionar mais acesso à pluralidade de narrativas negras, o Videocamp irá disponibilizar, até o dia 30 de setembro, as obras da 5ª Edição da Mostra de Cinema Negro. O evento traz uma programação online de filmes e debates com o objetivo de promover reflexões. Os títulos terão data, hora de estreia e encerramento. Para assistir, basta se cadastrar na plataforma e assim, no momento da sessão, será necessário apenas fazer o login. Já os debates serão realizados nas redes sociais da Mostra (Instagram, Youtube e Facebook). 

Para as crianças

Neste sábado (5), a Cia. Barnabô apresenta o espetáculo circense "Rústico" pela série Crianças #EmCasaComSesc. A sessão começa ao meio-dia, no perfil do Sesc Ao Vivo no Instagram e no canal do Sesc São Paulo no YouTube. Durante a peça, os artistas trazem para a cena animais e personagens cativantes, como Peperina e Dom Molina, que pertencem a um território de amor e de campo, de luta e de esforço, de uma vida juntos. A história é contada por meio de acrobacias de solo e aéreas e representações lúdicas.



VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |