| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Kassia.png
COLUNA
Por Kássia Dalmagro | jornalismo2@jornalmetas.com.br

Agende-se!

26 Abril 2019 17:42:00


Foto: Ellen Faria / Divulgação/

Na próxima quarta-feira (1º) terá início, em Itajaí, mais uma edição do Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha. O evento, promovido pela Fundação Cultural, chega a sua 6ª edição com 22 atrações diferentes para o público. Ao todo, serão 12 dias de programação, com a participação de grupos e companhias de sete estados brasileiros. As apresentações vão ocorrer na Casa da Cultura Dide Brandão, Itajaí Criativa - Residência Artística, Teatro Municipal e nas ruas do Centro da cidade. A expectativa da organização é reunir cerca de seis mil pessoas. Durante o festival, 10 espetáculos serão apresentados ao público gratuitamente, entre eles as peças nacionais "As Inigualáveis Descendo do Salto", da Companhia As Inigualáveis Irmãs Cola, de São Paulo (foto), e "Bola de Fogo", do ator Fábio Osório Monteiro (BA). A programação completa pode ser conferida na internet, no site https://fundacaocultural.itajai.sc.gov.br. 

Mais teatro

Na terça-feira (30), o Palco Giratório 2019 traz à região o espetáculo "A Mulher Arrastada", de dramaturgia de Diones Camargo (RS). A apresentação será em Blumenau, às 20h30min, no Galpão de Arquitetura da Furb. A peça tem classificação indicativa de 14 anos e poderá ser prestigiada gratuitamente pela comunidade em geral. O espetáculo, que estreou no ano passado, já conquistou importantes prêmios, como o Prêmio Açorianos de Teatro 2019 (Melhor Espetáculo, Melhor Atriz para Celina Alcântara, e Melhor Iluminação para Ricardo Vivian) e Prêmio Braskem Em Cena 2018 (Melhor Espetáculo e Melhor Atriz). A peça é inspirada em um caso real ocorrido no Rio de Janeiro em 2014 e narra os últimos momentos de Cláudia Silva Ferreira - mulher negra, pobre, 38 anos, auxiliar de serviços gerais, mãe de quatro filhos biológicos e quatro adotivos, que foi brutalmente assassinada durante operação policial no Morro da Congonha. 

Dança

Quem passar pela praça do Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, na noite da próxima segunda-feira (29), poderá prestigiar belas coreografias. Na data, quando comemora-se o Dia Internacional da Dança, cerca de 200 bailarinos da Pró-Dança de Blumenau subirão ao palco montado em frente à casa para apresentações gratuitas. O evento começa às 19h e é aberto ao público em geral. Serão 14 coreografias, algumas inéditas e outras apresentadas no último espetáculo de fim de ano da escola que trabalhou o tema "Uma noite no museu" nos estilos de sapateado, ballet, danças urbanas e jazz.

Bora pedalar?

No feriado de 1º de maio - próxima quarta-feira - o Sesc Santa Catarina realiza a 10ª edição do "Dia do Pedal", com os tradicionais passeios ciclísticos em diferentes cidades catarinenses. Na região, a dica da coluna é prestigiar a atividade que acontece em Blumenau, a partir das 7h30min. A saída será na rua getúlio Vargas, em frente à academia do Sesc, com chegada na nova unidade, no bairro Vila Nova. O evento contará ainda com apresentações artísticas, recreação, sorteio de brindes e blitz da saúde. Inscrição e mais informações pelo e-mail cablcentral@sesc-sc.com.br. A partiicpação é gratuita.  

História

O Centro Turístico Cultural da Vila Itoupava, em Blumenau, foi o local escolhido para expor as antigas peças da cervejaria Feldmann - que antigamente funcionava no local. Quem visitar a exposição poderá conhecer parte da história dessa que foi uma das primeiras cervejarias da região e também entender um pouco sobre a origem cervejeira do Vale do Itajaí. A antiga Cervejaria Feldmann iniciou as atividades no fim do século 19 e foi a primeira cervejaria do Brasil a produzir o estilo Bock. A fábrica fechou as portas em 1978.




VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |