| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
ENSINO

Rematrícula na rede estadual inicia na segunda

Cronograma do ano letivo de 2020 foi divulgado pela SED nesta semana


Foto: Arquivo Jornal Metas /

pais ou responsáveis de alunos da rede pública estadual de ensino devem ficar atentos. As rematrículas para o ano letivo de 2020 iniciam na próxima segunda-feira (14) e deverão ser feitas até o dia 23 de outubro, pela internet, no site www.estudanteonline.sed.sc.gov.br. O cronograma escolar do próximo ano foi divulgado nesta semana pelo governo de Santa Catarina, com uma novidade: agora, as novas matrículas também poderão ser feitas de forma online em todo o estado. Entretanto, caso os pais ou responsáveis necessitem, o procedimento ainda poderá ser realizado presencialmente nas unidades estaduais.

As matrículas para os estudantes que irão ingressar na rede pública estadual de ensino serão realizadas em três etapas. Primeiro deverão se matricular os estudantes das escolas onde haverá sorteio de vagas, entre os dias 4 e 7 de novembro. Nas demais escolas, o período de matrícula será entre os dias 18 e 22 de novembro. Quem perder este prazo, deverá esperar até o ano que vem e realizar a matrícula para vagas remanescentes entre os dias 21 e 24 de janeiro. O início das aulas na rede estadual está agendado para o dia 6 de fevereiro e o término para 16 de dezembro. O período de recesso para os alunos será de 20 de julho a 2 de agosto. "A definição do calendário é uma ação importante da comunidade escolar e um pilar fundamental para educação. A partir da definição do calendário é que organizamos o processo pedagógico e questões importantes como transporte e alimentação escolar, sempre em estreito relacionamento com as atividades do município", disse o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni.

Já os municípios e a rede privada têm autonomia na elaboração dos seus cronogramas, levando em consideração as peculiaridades locais e a legislação que determina o mínimo de 200 dias letivos e 800 horas-aula.

Investimentos e efetivos

Além do cronograma, o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, também revelou investimentos em SC. Segundo ele, cerca de 600 das 1071 unidades escolares do Estado estão em obras ou em processo de licitação para começo de reformas, envolvendo desde infraestrutura física até instalações como energia elétrica até rede de acesso à internet.

O secretário afirmou ainda que serão chamados reforços para dar conta da missão de educar 520 mil alunos. Vão ser efetivados 1,5 mil professores para os anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, e ainda para o Ensino Médio. Além destes, mais 500 profissionais da área vão ser chamados.


Escolas estaduais em Gaspar

- Escola Honório Miranda

- Escola Frei Godofredo

- Escola Frei Policarpo

- Escola Ivo D`Aquino

- Escola Agenor Zimmermann

- Escola Marina Vieira Leal 


LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |