| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
MUDANÇA

Polícia Civil está de casa nova em Gaspar

Desde a segunda-feira (4), a DP atende em novo endereço, na Augusto Beduschi


O novo prédio oferece boas condições para o trabalho e atendimento ao público / Foto: Ivan Luchtemberg - Jornal Metas/

Depois de uma longa espera, a Delegacia da Comarca de Gaspar está de casa nova. A mudança para o prédio em frente ao endereço anterior, na rua Augusto Beduschi, no Centro da cidade, aconteceu nos primeiros dias de novembro e, oficialmente, o atendimento externo iniciou na segunda-feira, dia 4. A inauguração oficial ainda não tem dada, pois depende da agenda do Delegado Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Paulo Norberto Koerich.

O delegado titular da Comarca, Raphael Ikawa Lanzeloti, explicou que a estrutura ainda não está totalmente finalizada. Ainda falta o mobiliário que está em processo de licitação. Os móveis, segundo ele, serão comprados pela prefeitura, por intermédio do convênio de trânsito.

Há muito tempo a comunidade de Gaspar e a própria Polícia Civil do município vinham reivindicando novas instalações para a delegacia de polícia e Citran, pois o prédio onde funcionavam os dois órgãos apresentava precárias condições de trabalho e de atendimento ao público. Várias tentativas e promessas foram feitas, porém, o projeto somente começou a sair do papel há quatro anos, quando o antigo prédio da Secretaria Municipal de Saúde foi desocupado.

O proprietário, um empresário da cidade, iniciou a reforma em 2018, precisando adaptar todo o prédio, para que ele atendesse às necessidades de trabalho dos funcionários e de segurança.

Praticamente concluída a reforma, o contrato foi assinado no primeiro semestre deste ano. Os custos serão pagos pelo Fundo de Melhoria da Polícia Civil. "A partir daí, redobramos a atenção e esforços para que a obra fosse finalizada o mais rápido possível", conta o delegado Raphael.

Área de 600m²

A nova Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Gaspar está agora em um imóvel de 600m² de área construída. São sete salas para cartórios, sendo duas salas auxiliares, uma sala para atendimento ao público (BOs), duas celas, uma sala para a equipe de investigação, uma sala para a Citran, três banheiros (um deles com acessibilidade) e estacionamento para viaturas. 

Para o delegado Raphael, a mudança para a nova sede reflete em mais conforto para a comunidade e policiais mais motivados. "Estamos muito felizes com a mudança. A antiga delegacia não tinha mais condições estruturais. Este novo ambiente vai proporcionar um melhor atendimento e mais comodidade ao público e melhores condições para os policiais", ressalta.

O antigo prédio pertence ao Estado e ainda não foi decidido o que será feito dele.

Agora, com a nova sede, o delegado Raphael afirma que o pleito será por reforço no efetivo. "Antes, não tínhamos condições de receber mais policiais. Agora vamos reivindicar que alguns dos policiais que irão se formar na próxima academia seja enviados a nossa Comarca. Precisamos de reforço no efetivo, principalmente para a equipe de investigação, que hoje conta apenas com três agentes", afirma. Segundo o delegado, desde janeiro deste ano até agora mais de cinco mil Boletins de Ocorrência já foram registrados na delegacia de Gaspar e mais de 400 inquéritos instaurados. "Por isso a importância de reforçarmos o setor de investigação".



LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |