INFRAESTRUTURA

Máquinas já trabalham na Garuba e Coloninha

Pavimentação das ruas foram escolhidas por intermédio do Gecom


Duzentos e vinte metros da Estrada da Garuba, no bairro Gaspar Grande, vão receber pavimentação / Foto: Divulgação/

Nesta semana, duas obras elencadas como prioridade pela comunidade gasparense por meio do programa Gestão Compartilhada (Gecom) começaram a ser executadas na cidade. As melhorias beneficiam os moradores dos bairros Gaspar Grande, com a pavimentação de um trecho da Estrada Geral da Garuba, e Coloninha, com serviços na rua Afonso Erberhardt.

Na Estrada Geral da Garuba foi iniciada a pavimentação de um trecho de aproximadamente 220m. Para executar a melhoria, a prefeitura conta com a parceria financeira da comunidade, que está ajudando a custear a execução da mão de obra do paralelepípedo e meio fio. Anteriormente, a equipe da secretaria de Obras e Serviços Urbanos alargou a via para 8 metros, além de realizar reforços em alguns pontos. O investimento foi de R$ 45.663,00 onde contempla a instalação de meio fio, colocação de areia e serviços de terraplenagem. O prazo para término da obra é de aproximadamente 30 dias.

Coloninha 

A outra obra iniciada foi a pavimentação da rua Afonso Erberhardt. Nela, serão investidos R$ 43.231,00 - investimento que abrange os serviços de terraplenagem da via, meio fio, areia e calçamento com lajota sextavada. O investimento, assim como no caso anterior, é uma parceria entre a comunidade e a Prefeitura, onde houve apoio no investimento para a mão de obra. Para a preparação dos serviços, a secretaria de Obras executou a limpeza das bocas de lobo e as demais manutenções necessárias. O prazo estimado para o término da obra é de 15 dias.


LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |