| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

TRAGÉDIA

Catarinenses estão entre os mortos de incêndio no CT do Flamengo

08 Fevereiro 2019 11:45:00

Tragédia deixou saldo de dez mortos e três feridos, sendo um em estado grave

Com informações da Agência Brasil


FOTO DIVULGAÇÃO AGÊNCIA BRASIL/

O Brasil voltou a ser sacudido por uma tragédia. Na madrugada desta sexta-feira (8), dez jovens atletas das categorias de base do Clube de Regatas Flamengo morreram depois que um incêndio, ainda de causa desconhecida, consumiu parte do alojamento do clube, localizado no Centro de Treinamento (CT) Ninho do Urubu, no bairro Vargem Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. Entre os mortos, há dois catarinenses. Bernardo Pisetta, 15 anos, de Indaial, no Vale do Itajaí, e Vitor Isaias, 15 anos, de Florianópolis. Os outros oito mortos também eram jovens com idades entre 14 e 17 anos (veja quadro ao lado).


Oficialmente, a lista dos mortos ainda não havia sido divulgada pela Polícia Civil até o início da noite de sexta-feira, porém, a confirmação dos nomes foi feita pelos próprios familiares, que estão sendo comunicados pela polícia e pelo clube. Além disso, nas redes sociais amigos e familiares das vítimas têm se manifestado. 

Há, ainda, três feridos, sendo que um deles encontra-se internado em estado grave com 30% do corpo queimado. Provavelmente todos dormiam no momento em que o incêndio começou. As causas do incêndio ainda serão investigadas, mas suspeita-se que ele tenha começado no ar-condicionado de um dos quartos do alojamento.

O jogador Felipe, da base do rubro-negro, que conseguiu sair a tempo do local, usou as redes sociais para dizer que o incêndio começou no quarto em que ele dormia. No prédio, também dormiam outros atletas rubro-negros. "Só tenho que agradecer a Deus por conseguir acordar e escapar da morte. Que Deus conforte meus irmãos", escreveu.

Equipes do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro trabalharam durante toda a sexta-feira no local da tragédia, que é a parte mais antiga do alojamento. Segundo informações da própria prefeitura do Rio de Janeiro, o local onde foi construído o prédio estava autorizado apenas para funcionar como estacionamento. Em entrevista na manhã deste sábado (9), o diretor do Flamengo, disse que dos nove alvarás exigidos pela Prefeitura do Rio de Janeiro, o clube tinha oito.

O Ninho do Urubu é utilizado para treinamento dos jogadores da base e dos profissionais. Recentemente, o local passou por reformas. O time profissional do Flamengo treinaria na manhã de sexta-feira em preparação para o clássico contra o Fluminense, marcado para o fim de semana. Diante da tragédia, não só o clássico foi cancelado, como todos os jogos doCarioca. Diversos clubes brasileiros e do exterior se manifestaram publicamente lamentando a tragédia e se solidarizando com o rubro-negro carioca. O presidente da República, Jair Bolsonaro, também enviou condolências ao clube e aos familiares dos mortos.








LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |