| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
IMUNIZAÇÃO

Vacina contra a gripe é liberada para todas as faixas etárias

Qualquer pessoa pode ir até uma unidade de saúde e tomar a dose contra a Influenza


Com o fim da campanha, as últimas doses poderão ser disponibilizadas para todas as faixas etárias da população / FOTO DIVULGAÇÃO

Desde quinta-feira (2), qualquer pessoa, independente da idade, pode se imunizar gratuitamente contra a Influenza. A vacina contra a gripe está disponível nas unidades de saúde de Gaspar e passou a ser oferecida a toda comunidade nesta semana, após o fim da Campanha Nacional, que destinava o medicamento apenas a grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde."Estávamos empenhados em imunizar a população mais sucessível ao vírus da gripe, que estava contemplada nos grupos prioritários da campanha. Com o fim deste período, destinaremos as doses remanescentes a todos que quiserem se imunizar", explica a diretora de vigilâncias em saúde de Gaspar, Jicéli Petró.

O secretário municipal de Saúde, Arnaldo Munhoz, lembra que a vacina protege o paciente contra a Influenza e não tem efeito sobre o novo coronavírus. "Continuamos a salientar que a vacina contra a gripe não imuniza a população contra o coronavírus, mas ajuda no diagnóstico da COVID-19, porque os sintomas das duas doenças são muito parecidos", esclarece.

Entre segunda e sexta-feira, as doses do imuno estarão disponíveis para a comunidade nas unidades de saúde dos bairros Barracão, Poço Grande, Santa Terezinha, Sete de Setembro, Coloninha, Gaspar Grande, Gasparinho Quadro, Figueira, Bela Vista, Margem Esquerda I e II, Lagoa e Belchior. A vacinação acontece das 8h ao meio-dia e das 13h às 16h30min. Os moradores da área central da cidade devem procurar a Policlínica Municipal, no bairro Sete de Setembro. A apresentação da caderneta de vacinação é obrigatória.


LEIA TAMBÉM