| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
PREVISÃO DO TEMPO

Semana de pouca chuva e muito calor em SC

Temperatura pode chegar a 36ºC em algumas regiões do Estado

Alexandre Melo

O clima não muda muito na última semana do mês de fevereiro. De acordo com a Epagri/Ciram, os próximos dias serão de sol, calor e pancadas de chuva isoladas. As temperaturas mais altas podem variar de 34 a 36ºC. Nesta segunda-feira, dia 22, o sol predomina com poucas nuvens na maior parte do dia. À tarde pancadas de chuva, com trovoadas e descarga atmosférica (raios) localizadas, especialmente no Oeste, Meio Oeste, e no Litoral.

A temperatura segue alta em todo o estado, com destaqye para o Litoral Norte e Vale do Itajaí. Ja para amanhã, terça-feira, dia 23, a previsão é de tempo instável, com mais nuvens e chuva começando pela manhã do Oeste ao Litoral Sul. Nas demais regiões sol e calor pela manhã com chuva a partir da tarde. Risco de temporais isolados, com pancadas de chuva localmente moderada a forte em curto intervalo de tempo, com raios, granizo e rajadas de vento associadas às trovoadas.

Uma frente fria avança sobre o Estado. Na quarta-feira, dia 24, a chuva deve ser fraca no início do dia no Litoral, e com aberturas de sol nas demais regiões de SC. À tarde pancadas de chuva do Meio Oeste ao Litoral. O calor não dá trégua. Na quinta-feira, dia 25, o céu estará com mais nuvens e chuvas ocasionais poderão ocorrer, sobretudo no início e fim do dia, no Litoral. Nas demais regiões de SC sol com aumento de nuvens à tarde, com pancadas muito localizadas, rápidas e passageiras. Na sexta-feira, o dia amanhece ensolarado no Oeste do Estado, mas as nuvens devem predominar nas demais regiões, com chuva ocasional pela manhã na Grande Florianópolis e Litoral Norte e com pancadas de chuva a tarde do Meio Oeste ao Litoral, devido a áreas de baixa pressão no litoral do PR e norte de SC. A temperatura segue alta.


LEIA TAMBÉM