| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
OBRA

Prefeitura interdita parcialmente ponte do Alvorada

Medida é necessária para que sejam realizadas as obras de revitalização da passarela

Alexandre Melo


FOTOS ALEXANDRE MELO/JORNAL METAS

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e a Diretoria de Trânsito interditaram, no começo da tarde de terça-feira (26), parte do tráfego da ponte sobre o Ribeirão Gaspar Mirim, que liga as ruas Itajaí e Coronel Aristiliano Ramos, próximo à Sociedade Alvorada. A ponte ficará em meia pista e os veículos somente poderão transitar no sentido Itajaí-Coronel Aristiliano Ramos. A interdição, que terá duração de 60 dias, é para que sejam executadas as obras de revitalização da passarela. A passarela foi construída na década de 1980, e até hoje passou apenas por reformas. A ideia agora é dar uma roupagem totalmente nova para o passeio.

Os motoristas que precisarem acessar a Rua Itajaí (centro-bairro) deverão utilizar o binário da Parolli, seguindo pela Rua Sete de Setembro e ingressando nas ruas José Karuss e depois José Schwartz, mais conhecida como rua do "Morro do Hospital. A sinalização já foi colocada e nos primeiros dias de interrupção parcial do tráfego um agente da Ditran ficará no local para orientar os motoristas. Pedestres e ciclistas vão poder continuar passando pela ponte, por um caminho sinalizado por cones, mas devem ter mais atenção.


De acordo com o secretário de Obras, Luiz Carlos Spengler Filho, o Lu, a prefeitura vai instalar uma nova passarela, toda ela metalizada no lugar da antiga travessia de madeira e que já estava bastante desgastada. O investimento é de cerca de R$ 170 mil. Além da passarela, a prefeitura ainda vai instalar um deck com bancos, para que as pessoas possam apreciar a paisagem do rio. Além disso, a prefeitura irá realizar a limpeza e melhorias no talude. Lu também explicou que a passarela terá 2 metros de largura, ou seja, 40 centímetros a menos que a atual estrutura. A obra de revitalização também se integra à recente revitalização da Rua Itajaí, entregue à comunidade no final do ano passado. Em 2019, a prefeitura já havia feito a recuperação do passeio por sobre a ponte que fica no começo da rua Industrial José Beduschi, no bairro Sete de Setembro, e anuncia, para em seguida à obra da ponte do Alvorada, a recuperação da passarela da ponte que liga as ruas Coronel Aristiliano Ramos e Nereu Ramos, próximo ao Posto Julinho, também no centro da cidade. De acordo com o secretário, a ideia é padronizar este tipo de travessia, garantindo mais segurança e mobilidade para pedestres e ciclistas.



LEIA TAMBÉM