| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
EDUCAÇÃO

Passes para transporte estudandil começam a ser distribuídos a partir da próxima semana

Tem direito ao benefício integral, os estudantes em comprovada vulnerabilidade social

Alexandre Melo



Os passes do transporte escolar vão começar ser distribuídos pelas unidades de ensino a partir do dia 15 de fevereiro. A entrega será feita conforme os critérios de vulnerabilidade. Até lá, todos os estudantes têm direito ao acesso gratuito ao transporte. Estudantes em vulnerabilidade têm direito ao transporte gratuito integral, assim como os que residem em comunidades afastadas de unidades escolares. De acordo com a legislação vigente, demais estudantes têm direito a meia passagem. Essas e outras regras estão sendo divulgadas pela Secretaria Municipal da Educação (SMED) diante de algumas dúvidas que surgiram no recomeço das aulas presenciais.

O transporte gratuito, de acordo com a SMED, é feito através de frota exclusiva ou por meio do passe. Os veículos próprios atendem os alunos que residem em comunidades afastadas e estudam na EEB Angelica Costa, EEB Belchior, EEB Ervino Venturi, EEB Zenaide Schmitt Costa, EEB Vitório Anacleto, EEB Norma Mônica Sabel e EEB Luiz Franzoi, conforme horário disponibilizado no link http://bit.ly/3tN0c92.

Todos os beneficiários do Bolsa Família recebem a gratuidade automaticamente. Quando a família não tem acesso a este benefício, mas possui alguma vulnerabilidade social, os pais ou responsáveis devem procurar a escola para fazer o pré-cadastro. Cada unidade irá repassar os casos para a Secretaria de Educação, que agendará a avaliação com a assistente social para atestar a vulnerabilidade. A partir da apresentação da Declaração de Carência da Assistência Social, o aluno passa a receber o passe do município.

Os estudantes que não se enquadram nos critérios da gratuidade, têm o direito de adquirir os passes com 50% de desconto. Esses passes também estarão disponíveis para compra na sede da Verde Vale, empresa parceira do Safira, a partir do dia 15 de Fevereiro (R. Itajaí, 1853 - Sete de Setembro / (47) 3332-225


LEIA TAMBÉM