| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
ELEIÇÃO

OAB Gaspar terá nova diretoria

04 Dezembro 2018 15:25:00

Em janeiro de 2019, o advogado Christian Marcel Batista, eleito no último dia 28 de novembro, assume a entidade

A partir de de 2019, a Subseção de Gaspar da Ordem dos Advogados do Brasil terá uma nova diretoria. Sete anos depois, a advogada Meri Terezinha Zibetti vai transmitir o cargo para o advogado Christian Marcel Batista, conduzido ao cargo em chapa única no pleito do último dia 28 de novembro. Foram ainda eleitos o vice-presidente, Daniel Sperafico de Andrade; Secretária-Geral, Maria Luiza Franzoi; Secretário-Adjunto, Felipe José da Silveira; e a Tesoureira, Andresa Donegá. O mandato é de três anos - 2019 a 2021.

A diretoria eleita é ainda integrada pelo Conselho da Subseção com nove conselheiros titulares e 14 suplentes. Christian era o vice-presidente da atual diretoria, que tinha como presidente Meri Terezinha.

Christian, 36 anos, é advogado há 11. Ele pretende dar continuidade ao bom trabalho realizado pela sua antecessora, Meri Terezinina, dando destaque ao papel de protagonista da OAB de Gaspar e valorizando cada vez mais os advogados. Christian também quer estimular o diálogo com os três poderes, especialmente o Poder Judiciário, visando assim ao melhoramento da prestação jurisdicional.

Eleição estadual  

O advogado Rafael Horn, da Chapa 81 - Advocacia Unida, venceu a disputa para a presidência da Seção da OAB de Santa Catarina. O mandato é também de três anos - 2019 a 2021. A eleição teve o comparecimento de 24.305 advogadas e advogados em todo o Estado. A chapa encabeçada por Horn venceu por uma margem bastante apertada 50,3% dos votos válidos (11.665) contra 47,7% da chapa 82, que tinha como candidato à presidência o advogado criminalista Hélio Rubens Brasil.

A advocacia catarinense elegeu ainda a advogada Claudia Prudêncio para a presidência da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC). Na nominata eleita para o Conselho Federal estão os advogados Fábio Jeremias (Criciúma), José Sérgio Cristóvam (Florianópolis), Paulo Brincas (Florianópolis, atual presidente da OAB/SC), Sabine Müller (São José), Sandra Krieger (Blumenau) e Tullo Cavallazzi (Florianópolis). Outros 87 profissionais, entre titulares e suplentes, foram eleitos para o Conselho Estadual. A posse dos eleitos está marcada para 1º de janeiro.

A Chapa Advocacia Unida apresentou à advocacia catarinense uma nominata com 75% de renovação nos nomes que disputam os cargos (Diretoria Estadual, Conselheiros Federais, Conselheiros Estaduais e Diretoria da CAASC) e com um mínimo de 30% de mulheres dentre o total de candidatos e candidatas. Para o advogado Rafael Horn, a vitória da Chapa 81 traduz a união da advocacia catarinense, que optou por um projeto coletivo voltado a uma OAB ainda mais eficiente, inovadora e inclusiva. "Pretendemos uma maior participação de toda a advocacia na instituição, incluindo mulheres e jovens, e aproximando todas as categorias da advocacia. Trabalhamos com amor no coração, com respeito e alegria, em uma campanha propositiva e limpa, baseada no debate de ideias e em propostas concretas e exequíveis, o que nos levou a esse resultado", comemora Rafael Horn.

Ao longo de quase 40 dias de campanha, a Chapa 81 defendeu o debate propositivo sobre o futuro e propostas para a OAB/SC, entre elas a instalação de câmeras de vídeo em todas as salas de audiência e sessões de julgamento do Poder Judiciário, a fim de preservar as prerrogativas do advogado, que existem para assegurar a defesa dos cidadãos; a implantação do Programa de Qualidade Total na gestão, instituindo metas e critérios de desempenho para todos os setores e serviços da OAB/SC e CAASC


LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |