| ASSINE | ANUNCIE

JM Run reúne centenas de corredores no Alto Gasparinho

09 Agosto 2018 09:42:00

Prova foi disputada no domingo (5) nas distâncias de 5 e 10 quilômetros

Foram exatos 736 corredores em mais uma JM Run, a prova organizada pelo Jornal Metas, realizada na manhã fria e ensolarada de domingo (5). A corrida, em sua quinta edição, teve novamente como cenário a exuberante paisagem do Alto Gasparinho, região colonizada por italianos, onde predomina o verde da vegetação, o que é sempre um incentivo a mais para os participantes. A largada e chegada da prova foi na Capela Santo Antônio, padroeiro do bairro.

Os participantes se dividiram em duas categorias: 5k e 10k. Cerca de 80 crianças disputaram a Prova Kids, com trajetos de até 800 metros. Outro grupo optou pela caminhada de 4km. Quem correu os 10k ainda teve o privilégio de percorrer 1km dentro da área do Fazzenda Park Hotel, considerado o melhor hotel fazenda do Brasil.

Os competidores classificados do primeiro ao quinto lugar, no geral e nas 21 categorias receberam troféus. Já os quase 800 corredores ganharam medalhas assim que cruzaram a linha de chegada.

A JM Run premiou ainda as assessorias com maior número de participantes inscritos. A campeão de 2018 foi a Cleiton Costa, com 127 inscritos. O segundo lugar teve um empate: Like Fitness e Daiana Oneda, com 66 inscritos. O terceiro lugar foi do Bela Vista Country Club, com 44 participantes. As assessorias CT Moving Body, Sesi e Fonte Fitness ficaram em quarto, quinto e sexto lugares, respectivamente.

José Roberto Deschamps, o Beto, diretor do Jornal Metas, comemorou o sucesso de mais uma JM Run. "É uma prova que reúne corredores de todos os níveis, além de famílias inteiras. O que se viu aqui foi um dia de muita integração, num ambiente próximo da natureza. Não tenho dúvidas que a JM Run acontece em uma das mais belas regiões do Vale do Itajaí. Estão todos de parabéns, os corredores, os patrocinadores, apoiadores e os mais de 50 voluntários que vieram nos ajudar a organizar a prova", enfatiza o diretor do JM.

José Roberto garantiu a realização da sexta edição da prova, que já tem até data: 4 de agosto de 2019. A prova deve ter novidades. "Na próxima semana, vamos sentar para avaliar a edição deste ano e já definir algumas mudanças para 2019", antecipa.

O diretor presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), José Carlos Carvalho Junior elogiou a organização da JM Run. "É um dos maiores eventos esportivos de Gaspar, a Prefeitura não poderia ficar de fora. Só tenho a agradecer ao Jornal Metas e toda a sua equipe pela realização da corrida, tudo muito bem organizado". Junior ainda lembrou que a ideia do programa "Novo Esporte Gaspar", lançado recentemente pela FME, e que tem entre os seus objetivos incentivar a formação de atletas de alto rendimento, é incluir, em breve, o atletismo. "O município está bem próximo de ganhar uma pista de atletismo e a JM Run vai ser um estímulo para que mais pessoas começem a correr".

A JM Run teve o patrocínio do Norte Shopping, Fazzenda Park Hotel, Círculo S.A, ATL Fitness, Edifika Terraplenagem e Subliprint, e apoio da Capela Santo Antônio, Point Calçados, Momil Alimentos, Prefeitura de Gaspar, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazes (FMEL) e Ditran, Bela Vista Country Club, Pinoco's Cana, Rio Bar, Polícia Militar de Gaspar, Sindlojas, Rádio Sentinela do Vale e Rádio 89M, ambas de Gaspar. 




LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620