| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Ex-assessora e dirigente do PT de Blumenau morre de COVID-19

Edna Bastos fez parte do Governo do ex-prefeito Décio Lima

Alexandre Melo


Edna teve forte atuação na comunidade de Blumenau / FOTO ARQUIVO PESSOAL

Edna Bastos, servidora aposentada da área da saúde da Prefeitura de Blumenau, é a mais recente vítima da COVID-19 no município. Ela estava internada no Hospital Santa Isabel desde o dia 26 de dezembro e não resistiu às complicações causadas pelo novo coronavírus. Edna era muito conhecida em Blumenau pelo seu trabalho como ativista. Ela fez parte do Governo do ex-prefeito Décio Lima (PT) e depois exerceu o cargo de assessora da deputada estadual Ana Paula Lima (PT). Edna foi dirigente estadual e municipal do PT e trabalhou incansavelmente na organização dos movimentos feministas na cidade, além de ter atuação sindical. O Partido dos Trabalhadores emitiu uma nota, assinado pelo atual presidente municipal, Erlédio Pering; e pelo dirigente estadual do partido, a ex-deputada Ana Paula Lima. Edna tinha 61 anos e deixou a filha Gabriela, além da mãe, irmãos e irmãs.

"É com grande pesar que o PT Blumenau comunica o falecimento de nossa companheira e amiga Edna Bastos, decorrente do covid. Edna foi servidora pública municipal, sempre atuando na área da saúde, foi liderança no governo popular de Décio Lima, assessora da Deputada Ana Paula Lima, Dirigente Estadual e Municipal do Partido dos Trabalhadores e das trabalhadoras , no apoio ao movimento sindical e na luta e organização das mulheres.

Blumenau e SC perdem uma liderança que esteve presente, nas últimas décadas, em todas as lutas por um país mais justo, solidário e fraterno.

O PT de Blumenau transmite voto de pesar e de agradecimento à sua Filha Gabriela , à sua mãe, irmãs e irmãos, amigos e amigas e demais familiares.

EDNA BASTOS !!!! PRESENTE!!


LEIA TAMBÉM