| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
COVID-19

Gaspar entra no nível de risco gravíssimo

Situação obriga novas restrições, como fechamento dos parques aquáticos

Na manhã desta quarta-feira (25), o governo de Santa Catarina atualizou a matriz de risco no Estado e Gaspar entrou no nível gravíssimo para a COVID-19. Sendo assim, o município passa a contar com novas restrições, seguindo as orientações estaduais. Uma delas impacta significativamente na economia da cidade: os parques aquáticos, que iniciaram a temporada recentemente, terão que permanecer de portas fechadas, de acordo com a portaria 705/2020. O futebol recreativo também está proibido (veja abaixo todas as restrições). 

Na última semana, foram confirmados 278 novos casos de coronavírus em Gaspar e a alta reflete nas internações hospitalares. São 15 gasparenses internados no Hospital de Gaspar, sendo nove deles em UTI. O momento pede que todos redobrem os cuidados ao sair de casa. 

"O crescimento dos casos coincide com o momento de nítido relaxamento por parte da população, em relação às medidas de prevenção. Um exemplo disso foi o feriado de 2 de Novembro. Percebemos que o comportamento das pessoas mudou. Estamos há oito meses nessa pandemia, as pessoas estão se acostumando com a situação e acabam relaxando nos cuidados. Vamos continuar reforçando que a responsabilidade é de todos. Que cada um deve fazer a sua parte. Somente assim vamos vencer essa batalha", salienta o secretário de saúde Arnaldo Munhoz. A Prefeitura de Gaspar reforça importância de seguir as normas sanitárias, além de evitar aglomerações. 

Fiscalização

O setor de fiscalização da Prefeitura continua ativo e o município tem seguido os decretos e portarias do Governo do Estado. Além disso, tanto os fiscais quanto a Defesa Civil seguem orientando as empresas, academias, mercados e representantes de outras atividades econômicas. O WhatsApp para denúncias é o 99930-3252. 


Restrições: 

- Suspensão de atividades em cinemas, teatros, casas noturnas, museus, assim como de eventos, shows e espetáculos 

-  Suspensão de concentração e de permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praias e praças, com exceção da prática de esportes individuais; 

- Suspensão de conferências públicas ou privadas que acarretem aglomeração de pessoas, com exceção de missas e cultos religiosos; 

- Limite de 50% da capacidade do estabelecimento para shoppings, centros comerciais e galerias - portaria 743/2020; 

- Limite de 30% da capacidade do estabelecimento para hotéis, pousadas e albergues - portaria 743/2020; 

- Academias de ginástica só podem funcionar com 30% da capacidade - portaria 713/2020; 

- Futebol recreativo está proibido - portaria 664/2020; 

- Congressos estão proibidos - portaria 715/2020; 

- Feiras estão proibidas - portaria 716/2020; 

- Proibição do funcionamento de parques aquáticos - portaria 705/2020; 

- Templos religiosos: lotação máxima de 30% da capacidade do templo - portaria 736/2020; 

  Atendimento 

A Prefeitura de Gaspar orienta quem esteja com sintomas da Covid-19, devem procurar atendimento de imediato no Centro de Triagem no Ginásio João dos Santos, no Bairro poço Grande, de segunda-feira a domingo, das 8h às 17h. 


LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |