| ASSINE | ANUNCIE
Transtornos

Fumaça de empresa invade comércio e residência

11 Janeiro 2018 17:48:00

Moradores e comerciantes reclamam da fumaça liberada por tinturaria às margens da Jorge Lacerda

Redação Jornal Metas
IMG_9103.JPG
Foto: Dimas Freitas/Jornal Metas
Fumaça está causando transtornos no comércio da região

Uma situação nada agradável tem causado transtornos e prejuízos para alguns moradores e comerciantes do bairro Poço Grande. A fumaça liberada por uma tinturaria, que fica às margens da rodovia Jorge Lacerda, está invadindo residências e o comércio vizinho, gerando mau-cheiro e muita fuligem. A comerciante Cleuza Maria Reinert reclama da situação que, segundo ela, ocorre há pelo menos um ano.

"Sempre houve essa fumaça. Porém, de um ano para cá o problema tem aumentado. Muitos clientes deixam de comprar conosco por causa do forte cheiro. Como trabalhamos com alimentos, a alta temporada para nós é agora, no verão. Porém, a fumaça tem espantado a nossa clientela, fazendo com que o nosso prejuízo só aumente", protestou a proprietária de uma lanchonete vizinha à tinturaria.

Procurados pela reportagem do Jornal Metas, a empresa em questão afirmou que está totalmente regularizada. De acordo com o responsável, a tinturaria possui todos os alvarás e licenças ambientais necessárias para o funcionamento. A empresa ainda alega que está procurando uma solução para o problema e garante que até final de março deverá ser instalado um novo equipamento que irá reduzir em até 80% a fumaça liberada. 

LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620