| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
SOLIDARIEDADE

Família pede ajuda da comunidade após incêndio

08 Janeiro 2019 18:53:00

Chamas destruíram duas casas e um bar no bairro Santa Terezinha

Foto: Fogo se alastrou rapidamente e destruiu duas casas e um bar e danificou uma residência / Foto: Jadir de Amorim - Divulgação

O ano de 2019 começou difícil para a família Bunn, que perdeu tudo após um incêndio de grandes proporções, ocorrido no dia 30 de dezembro, em Gaspar. As chamas se propagaram rapidamente e, apesar de todo esforço dos bombeiros, o fogo destruiu completamente duas casas e também o Bar do Ivo, além de danificar uma terceira residência. Osmar Bunn, 34 anos, que residia em uma das casas com a mãe, explica que as residências ficavam atrás do estabelecimento, na rua Barão do Rio Branco, esquina com a rua Belarmino João da Silva, no bairro Santa Terezinha.

Ele estava na calçada quando o incêndio começou. "Vi fogo no telhado e com a ajuda de um amigo só consegui salvar a minha mãe, que tem dificuldade de locomoção. Perdemos tudo", lamenta Osmar, popularmente conhecido como Cudico. Também não foi possível salvar o "Marolinha" - o cachorro da família. A suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso, mas as causas ainda estão sendo investigadas - o Corpo de Bombeiros tem até 30 dias para concluir a perícia.

"É difícil, começamos o ano tentando reconstruir tudo", diz. E, para isso, a família Bunn pede a ajuda da comunidade. A intenção, segundo Osmar, é conseguir a doação de materiais de construção para que as famílias possam novamente erguer suas casas e reformar a residência que restou. "As pessoas já foram bastante solidárias e recebemos a doação de muitas roupas, já temos o suficiente. Agora, precisamos do material e qualquer ajuda será muito bem-vinda", afirma.

Colaboração 

Quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato com a família Bunn pelo telefone (47) 99170 5261. Outra forma de colaboração é adquirir cartões de uma feijoada beneficente, que será promovida no dia 10 de fevereiro, a partir das 11h, na comunidade Santa Terezinha. Cada ticket custa R$20,00. Por enquanto, Osmar está residindo na casa de um amigo. As demais famílias foram abrigadas por diferentes parentes. Na outra residência que ficou completamente destruída pelas chamas residia o casal Grazieti e Ademir Bunn, e seus dois filhos, de 22 e 13 anos. No momento do incêndio, eles não estavam em casa. Na terceira residência que também ficou danificada após ser atingida pelo fogo, reside Rosilda Bunn e o filho. Osmar afirma que as famílias também perderam uma das fontes de renda já que, de acordo com ele, o aluguel do bar custeava as contas de água e luz das três residências.

Para controlar o incêndio, os bombeiros trabalharam no local durante aproximadamente quatro horas. A equipe do Samu de Gaspar também prestou apoio à ocorrência.



LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |