| ASSINE | ANUNCIE
EVENTO

ExpoGaspar supera as expectativas

10 Julho 2018 18:46:00

Organização calcula que aproximadamente 20 mil pessoas prestigiaram o evento

Redação Jornal Metas

A ExpoGaspar, que voltou a ser realizada na cidade após nove anos, foi um verdadeiro sucesso. Durante os três dias de realização - entre sexta-feira (6) e domingo (8) - milhares de pessoas passaram pela Arena Multiuso, no bairro Margem Esquerda, onde foi promovido o evento. O resultado foi tão positivo que superou até mesmo as expectativas da organização. "Apesar de ainda não termos finalizado os dados econômicos, ficamos satisfeitos com o evento. O público superou nossa expectativa e os expositores, assim como os proprietários dos restaurantes que participaram da Multifeira e do Festival da Tilápia, ficaram muito satisfeitos", garante o vice-prefeito de Gaspar e um dos coordenadores do evento, Luis Carlos Spengler Filho, o Lú. Segundo ele, a estimativa é que cerca de 20 mil pessoas tenham prestigiado a ExpoGaspar - um número muito superior ao evento realizado no passado, quando compreendia apenas a Expofeira e o Festival da Tilápia. Em 2017, o público foi de aproximadamente cinco mil pessoas. 

Com o retorno da ExpoGaspar, o evento passou a contar também com a participação de empresas, que tiveram a oportunidade de expor seus produtos e serviços na Multifeira. Ao todo, foram 50 expositores instalados na parte interna e 12 na parte externa da Arena. "A Multifeira contou com o importante apoio das entidades de classe, o que contribuiu significativamente para o sucesso da exposição. A maioria dos participantes falaram em retornar no próximo ano e alguns deles até solicitaram um espaço maior para seu estande", afirma Lú. 

Uma das participantes foi a Chocolidia que, segundo a sócia-proprietária da loja, Vivia H. Fernandes, ficou satisfeita com o resultado. "Nós participamos da feira desde que ela era realizada na cidade. É uma oportunidade muito boa para divulgarmos os produtos da nossa empresa, além de mantermos um contato mais próximo com os clientes", afirma. Segundo Vivia, as vendas no local também agradaram.       

O vice-prefeito garantiu a realização da ExpoGaspar 2019 e afirmou que serão necessárias mudanças, principalmente na estrutura física. "Vamos ter que ampliar a estrutura tanto para acomodar os expositores quanto para melhor atender o público", disse. Segundo o vice-prefeito, nesta quarta-feira (11) será realizada uma reunião para o fechamento oficial do evento. "Vamos ainda formar a nova comissão, que já irá começar a planejar e organizar o evento do proximo ano", afirma.  Além da comunidade gasparense, também prestigiaram o evento pessoas de municípios vizinhos, como Blumenau, Itajaí e Brusque. 'Nosso objetivo é oferecer lazer e entretenimento para a comunidade. Mas, o mais importante é que a ExpoGaspar é uma forma de fomentarmos a economia local", explica Lú.

Consumo
Fizeram parte da ExpoGaspar a Multifeira, a 16ª Expofeira Agropecuária, o 4º Festival da Tilápia e o 23º Festinver. Segundo a organização, durante o festival gastronômico foram comercializados aproximadamente quatro mil pratos e cerca de três mil litros de chope, dobrando o consumo em relação ao evento do ano passado. Outro atrativo que levou um grande público à Arena foi o show da Dazaranha, uma das principais bandas do cenário musical catarinente. A apresentação foi realizada na noite de sábado (7).

Imagens

LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620