| ASSINE | ANUNCIE
ATENDIMENTO

Exército Brasileiro promove evento na praça

17 Maio 2018 10:05:37

Ação acontece em Gaspar, em frente à prefeitura, até o meio-dia desta quinta-feira (17)

Redação Jornal Metas - jornal@jornalmetas.com.br
IMG_9884.jpg
Foto: Kássia Dalmagro/Jornal Metas
Orientação bucal às crianças é uma das atividades

A Praça Getúlio Vargas, no Centro de Gaspar, amanheceu movimentada nesta quinta-feira (17). Até o meio-dia, militares do Exército Brasileiro estarão no local, mobilizados na Ação Cívico-Social (Aciso). O evento, que conta com a parceria da prefeitura, está sendo animado pela banda do 23º Batalhão da Infantaria de Blumenau.
A ação integra a programação do Simulado de Desastres Naturais, que está sendo realizado na cidade deste terça-feira (15). Conforme explica o major Marcos André, que está coordenando a Aciso na praça, o evento traz à comunidade serviços e orientações sobre saúde. "Este é um trabalho constante realizado pelo Exército e aproveitamos o simulado para trazer a Aciso para alguma das cidades participantes e Gaspar foi o município eleito", ressalta.

Segundo o major, estão sendo feitas orientações sobre saúde bucal às crianças, além de procedimentos já agendados. "Na área médica, temos uma equipe para realizar testes de diabete, hepatite e sífilis, além de medir a pressão", afirma. Para o major, além de oferecer serviços à comuidade, a ação é uma forma de aproximar a comunidade das Forças Armadas. "Desde que chegamos na região temos sido muito bem recebidos pela comunidade. Ficamos muito felizes com a receptividade das pessoas".  

A movimentação dos militares na praça chamou a atenção do pequeno Eduardo, de três anos. Ele ia para a escola, quando passou pelo local. "Ele viu os militares e quis bater foto com eles. Achei muito legal essa iniciativa de oferecer serviços e, ao mesmo tempo, promover uma integração com a comunidade", ressalta a mãe do menino, Débora Delfes. 

Conforme explixa a auxiliar em saúde bucal da Policlínica de Gaspar, Débora Weingartner, a açaõ contou com a parceria da Furb, que disponibilizou uma unidade móvel para o atendimento bucal. "Ao todo, 20 pessoas passarão por procedimentos. Elas estavam na fila de espera e foram selecionadas pela secretaria de Saúde", afirma. Já as orientações foram repassadas para 30 crianças da Escola Ervino Venturi.          
    

Imagens

LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620