| ASSINE | ANUNCIE

720x90.gif

SEGURANÇA

Equipe da Polícia Civil passa por mudanças em Gaspar

09 Janeiro 2018 16:45:00

Delegado Jeronimo Ferreira substitui o delegado André Amarante, transferido para Blumenau

Kássia Dalmagro - jornal@jornalmetas.com.br
IMG_9098.jpg
Foto: Kássia Dalmagro/Jornal Metas
Delegado Jeronimo chegou a Gaspar em meados de dezembro

No fim de 2017, a delegacia de Gaspar passou por mudanças na equipe. O delegado André Santana Amarante, que deixou a cidade para atuar na Central de Plantão Policial (CPP), em Blumenau, foi substituído por Jeronimo Marçal Ferreira, 31 anos. Antes de assumir o cargo no município, o novo delegado, natural de Chapecó (SC), atuava na Comarca de São José do Cedro, no Extremo-oeste do Estado. Ferreira está trabalhando com o delegado Marcos Bierhalz (que atua em Gaspar desde dezembro de 2016) e, com sua chegada, uma nova organização nos trabalhos foi definida. "Eu vou ficar responsável pela investigação e pelas ocorrências de Ilhota, enquanto o delegado Marcos será responsável pela parte administrativa, inquéritos e cartórios", explica.

Ferreira, que se formou na Academia de Polícia (Acadepol) em dezembro de 2016, está bastante motivado e confiante para o trabalho. Além da qualidade de vida, ele explica que pediu transferência para a região de Blumenau para assumir um novo desafio profissional e poder adquirir mais experiência. "Gosto muito do que faço e vou dar o meu máximo. Farei o melhor e o que estiver ao meu alcance, dentro das nossas limitações", garante. Segundo Ferreira, apesar do baixo efetivo, ele afirma que ficou satisfeito com a equipe que encontrou na delegacia. "São bons profissionais", ressalta.  

Neste quase um mês de trabalho, chamou a atenção de Ferreira a grande quantidade de crimes contra o patroimônio, como roubos e furtos. "Gaspar fica cercada de grandes cidades e isso faz com que muitos delitos são cometidos por pessoas que só estão de passagem pelo município. Isso acaba dificultando a investigação e identificação dos suspeitos", diz.  Além do novo delegado, uma novo agente de polícia civil também chegou a Gaspar. Porém, o reforço só se efetivará após a Operação Veraneio. "Quando a equipe estiver completa, nossa intenção é especializar as investigações. porém, isso é algo que ainda está sendo analisado", afirma.

 

LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620