| ASSINE | ANUNCIE

Comunidade

Enfim, a pavimentação da Lagoa Vermelha

10 Outubro 2017 18:38:18

Via de ligação entre Margem Esquerda e BR-470, obra será entregue em breve

Redação Jornal Metas
IMG_7744.JPG
Foto: Dimas Freitas/Jornal Metas
Após quatro anos, moradores comemoram obra de pavimentação e drenagem

Após quatro anos de muita luta, finalmente os moradores da rua Lagoa Vermelha, no bairro Margem Esquerda, poderão usufruir do calçamento em toda a extensão da via. A obra, que iniciou ainda no primeiro semestre deste ano, deverá ser concluída nesta semana colocando um ponto final aos transtornos que os moradores enfrentavam diariamente, como lama, poeira e buracos. 
A Lagoa Vermelha é uma importante via de ligação entre a rua Pedro Simon e a Rodovia BR-470. Além disso, ela também é uma rua com diversas empresas, reforçando a sua importância para o bairro. Há pelo menos três anos os moradores vinham cobrando  da administração municipal uma posição da prefeitura quanto à drenagem e pavimentação da via. Porém, foi somente com a troca de governo que o pedido da comunidade foi finalmente atendido.
 O vereador Ciro Quintino (PMDB), presidente do Legislativo, acompanhou todo o desenrolar do processo até culminar na obra que está em fase final de conclusão. Tendo, inclusive, conquistado uma emenda federal, que acabou não sendo utilizada uma vez que a prefeitura assumiu o custo total da obra. “É uma alegria poder ver essa obra sair do papel. Acompanhamos desde o inicio, ainda lá em 2013, a luta dos moradores por essa melhoria. Com a pavimentação, a segurança da rua e a qualidade de vida da população irão aumentar. Parece algo simples, mas é uma conquista muito importante”, afirmou.
Um dos moradores da localidade, Maicon Burchkardt, diz que os moradores estão contentes com a pavimentação após tantos anos cobrando a obra junto à prefeitura. “Temos que comemorar. Foi muito tempo de luta pela obra para enfim ter ela concretizada. Destaco o trabalho do vereador Ciro e do empenho de todos os moradores que se uniram pela pavimentação. Se não fosse essa união, isso não seria possível”. Ainda que esteja feliz pela recente conquista, Maicon conta que os moradores já se organizam pelo pedido de mais segurança na via. “Essa rua sempre sofreu com excesso de velocidade, agora pavimentada vai piorar. Por isso, estamos fazendo um abaixo- assinado para a instalação de lombadas físicas ao longo da rua”, revela. 
A obra está sendo executada pelo programa meio da Gestão Compartilhada (Gecom). Segundo explica o superintendente da Gecom, Roni Muller, a obra abrange 4 mil m² de rua a ser pavimentada. “A obra iniciou em maio e, apesar de alguns contratempos no caminho, pretendemos entregá-la neste sábado (14). Além da pavimentação com lajotas sextavadas, estamos realizando também a instalação do sistema de drenagem pluvial em toda a extensão”, explica Muller. 
Os trabalhos no local iniciaram no mês de maio deste ano. A Lagoa Vermelha, tem 480 metros de extensão, 8 metros de largura e cerca de 40 imóveis, entre residências e empresas. 
A via é a única entre a BR-470 e a rua Pedro Simon que ainda não havia sido pavimentada. A obra usou recursos do programa Gestão Compartilhada, na ordem de R$ 335 mil.

Imagens

IMG_7744.JPG
LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620