| ASSINE | ANUNCIE
INTERAÇÃO

Bombeiros de Gaspar reúnem imprensa para desafio

16 Abril 2018 10:55:57

Confraternização foi realizada no sábado (14)

Redação Jornal Metas - jornal@jornalmetas.com.br
30167353_2058987661041151_6120408473119579062_o.jpg
Foto: Comunicação Social - OBM Gaspar

Reunir integrantes da imprensa local para uma grande confraternização com os bombeiros militares e comunitários de Gaspar. Foi com este objetivo que o Corpo de Bombeiros Militar da cidade organizou o "Desafio do Bombeiro Durão", realizado no sábado (14), na sede do pelotão, no bairro Sete de Setembro. Divididos em equipes, os participantes testaram seus limites em quatro provas: puxada de viatura, transporte de vítima, subida em cabo sisal e montagem de estabelecimento. Os quatro grupos inscritos na competição eram formados por bombeiros militares e comunitários e, obrigatoriamente, precisavam ter um membro da imprensa. Aceitaram o desafio a jornalista Kássia Dalmagro, do Jornal Metas; o cinegrafista Diego Neves, da TV Gaspar; o diretor do Jornal Cruzeiro do Vale, Gilberto Schmitt, e sua colunista, a jornalista Franciele Back; e a assessora de imprensa da prefeitura de Gaspar, Ana Matesco. 

As atividades tiveram início às 9h e terminaram por volta das 15h, com a entrega dos troféus. A equipe vencedora foi a "Noko", que ficou com o título após ganhar o desempate - pela soma das idades dos participantes - com a equipe Black Angels. As outras equipes eram Chivunk e Shrek. O desafio também contou com a participação especial da equipe Heróis, formada por crianças - filhos de bombeiros e convidados. "Foi um evento muito divertido e interessante. Uma oportunidade para conhecermos um pouco mais do trabalho dos bombeiros e nos aproximarmos não só do pelotão, mas também dos colegas de imprensa", afirma a jornalista Kássia.

Apesar dos troféus, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar, tenente Jeferson Luiz Machado, explica que o Desafio do Bombeiro Durão teve como principal objetivo integrar os profissionais da imprensa e socorristas. "A intenção foi fazer com que a imprensa conhecesse melhor a dinâmica do nosso trabalho e também fazer com que os bombeiros conhecessem o trabalho da imprensa. Esta troca de informação irá refletir na qualidade do atendimento lá na ponta. Ou seja, em muitas ocorrências a imprensa e os bombeiros acabam trabalhando juntos e precisam estar em sintonia", afirma. O tenente lembra que, durante muito tempo, os bombeiros se concentravam apenas em diminuir o tempo resposta nos atendimnetos. "Há alguns anos passamos a focar também na prevenção e, neste sentido, a imprensa é muito importante pois, com as notícias, é possível conscientizar a comunidade e aumentar sua percepção de risco", explica. 

O Desafio do Bombeiro Durão foi organizado pelos bombeiros militares Marcondes Mendes, Valmir Martins e Henrique Barreiros e pelos bombeiros comunitários Mario Ayrozo, Aline Machado e Fernanda Feijó. As provas contaram com a ajuda dos soldados-alunos. 

Imagens

LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620