| ASSINE | ANUNCIE
COMUNIDADE

Associação quer erguer nova sede

06 Novembro 2018 21:03:00

Bairro Coloninha começa a construir sede própria

Foto: Kássia Dalmagro/Jornal Metas
Obra está na etapa do fundamento e a expectativa é terminar o ano com as paredes levantadas

Aos poucos, a Associação de Moradores do bairro Coloninha vê um antigo sonho se tornar realidade. No início deste ano, a sede própria começou a sair do papel e está sendo construída em um terreno cedido pela prefeitura, na rua Frei Canísio, aos fundos do Centro de Convivência do Idoso. Os trabalhos iniciaram com o aterro do terreno e agora está na parte do fundamento. A expectativa da associação é que, até o fim do ano, as paredes sejam erguidas. Até agora, de acordo com o tesoureiro da associação, Renato Cardoso, já foram investidos na obra R$11.200,00. Os recursos utilizados foram arrecadados com a promoção de duas ações entre amigos, que resultou em um lucro de R$12.384,00.

Agora, com os recursos perto do fim, a associação pensa em novas estratégias. "Pretendemos organizar uma nova ação entre amigos para o início de 2019 mas também estamos aceitando doações de materiais, como tijolos e madeira para a cobertura e acabamentos. Além disso, também seria interessante a ajuda de voluntários que possam colaborar na construção em si", ressalta o tesoureiro. Ele explica que quem tiver interesse em ajudar a associação pode entrar em contato com a presidente, Jandira Alves de Lima Basei, pelo telefone (47) 3397 0718.

O projeto da sede foi elaborado voluntariamente pelo engenheiro Rodrigo Cardoso e prevê 93m² de área construída. No local, além da sede social, haverá cozinha e banheiros. "Será um espaço que irá representar um ponto de referência para a comunidade. Além disso, na sede própria poderemos promover nossos eventos, como a Noite do Pastel, feijoada e festas temáticas, como a do Dia das Crianças e o Natal", diz. Hoje, segundo Renato, cerca de seis mil pessoas residem no bairro Coloninha. "Nossa ideia é construir, no fututro, um miniparque em volta da sede", ressalta.

  A associação 

A Associação de Moradores do bairro Coloninha foi fundada há 31 anos - no dia 14 de agosto de 1987. Além da presidente, Jandira, e do tespureiro Renato, fazem parte da diretoria o vice-presidente, João Pedro Sansão; o segundo tesoureiro, Nelson Schmoeller e os secretários Elizabete Geyer e Dalva da Silva, além dos conselheiros fiscais e seus suplentes.     


LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620