| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

MUDANÇA

Agapa elege diretoria e ONG continua na ativa

08 Fevereiro 2019 18:43:00

Bombeiro Militar Rafael Araújo de Freitas é o novo presidente da entidade


Nova diretoria, eleita na quarta-feira (6), ficará à frente da entidade durante o biênio 2019/2020 / Foto: Paulo Flores/89FM/


A comunidade respondeu ao chamado da Associação Gasparense de Proteção e Amparo aos Animais (Agapa) e a ONG irá se manter ativa no município. Na noite de quarta-feira (6) o futuro da entidade foi decidido durante reunião que contou com a presença de aproximadamente 70 pessoas. Voluntários se colocaram à disposição e a Agapa conseguiu eleger a diretoria para o biênio 2019 - 2020. A primeira tentativa, em dezembro do ano passado, não havia dado certo pois não teve o número suficiente de pessoas para a votação. Durante estes dois próximos anos, a entidade será presidida pelo bombeiro militar Rafael Araújo de Freitas. "Eu acompanhava as atividades da Agapa e colaborava em algumas ações, mas não participava efetivamente da associação. Como sou bombeiro há 13 anos e fiquei à frente da Defesa Civil de Gaspar durante dois anos, ajudando pessoas, percebi que era hora de fazer algo diferente e, além de auxiliar a comunidade, agora vou ajudar também os animais. Participei da reunião e vi que faltava um voluntário para ser eleito presidente, então coloquei meu nome à disposição", ressalta o novo presidente.

Ele confessa que o desafio é grande e que hoje a situação da Agapa não é fácil - são aproximadamente R$5 mil de dívidas em clínicas veterinárias de Gaspar e Brusque. "Então, nossas primeiras ações serão voltadas para quitar estas dívidas e colocar a saúde financeira da entidade em dia. Nossa gestão atuará da seguinte forma: primeiro arrecadar, para depois gastar. Precisamos ter dinheiro em caixa, esta será a principal mudança", explica. E, para isso, de acordo com o presidente, a Agapa precisará do apoio da comunidade em geral. "Adquirindo ingressos dos nossos eventos ou contribuindo nos pedágios... qualquer ajuda será muito importante para nós", afirma. A nova gestão também pretende buscar novas parcerias e maior aproximação com o poder público, além de cobrar maior envolvimento da prefeitura. "Este será o nosso papel. Também vamos fortalecer e ajudar os abrigos, para que eles possam evoluir e melhorar a estrutura para oferecer um ambiente seguro e com mais conforto aos animais. A promoção de políticas e ações preventivas a médio e longo prazo, como castramento e vacinas, também está em nossos planos", revela. 


Diretoria - 2019/2020

Presidente: Rafael Araújo de Freitas

Vice-presidente: Letícia Sathie Salvio 

1º Secretário: Lucas Moser Melato

2º Secretario: Maria Julia dos Santos Batista 

1º Tesoureiro: Jessica Brogni

2º Tesoureiro: Bruno Costa

Coordenador de planejamento e projetos: Maria Rita Bley

Conselho fiscal 

Presidente: Gabriela Zimmermann

Membros titulares: Sandra Francisco

1º Suplente: João Manoel Wessling

2º Suplente: Kethlim Stiehler.



LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |