| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Evento

JM e Interact colocam centenas para pedalar

Passeio Ciclístico foi realizado na manhã deste domingo (10) pelas ruas de Gaspar


Cerca de 600 ciclistas participaram do Passeio / Foto: João Guilherme Simon - Jornal Metas/


o passeio ciclístico Interact e Jornal Metas, realizado na manhã de domingo (10), em Gaspar, foi mais uma vez um sucesso. O evento, que faz parte das comemorações dos 85 anos da cidade, reuniu cerca de 600 pessoas entre crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Ciclistas como Eder Batista, morador do bairro Margem Esquerda, que aproveitou o Passeio Ciclístico para levar a filha, Ana Carolina, de dois anos, para participar de um momento especial. "Soube que aconteceria o evento e decidi trazer ela para dar uma volta. Foi muito legal, gostei muito do passeio, estava tudo muito bem organizado", elogiou. Eder garante que estará presente no ano que vem. "Vou participar novamente e, da próxima vez, vou trazer minha outra filha, de seis anos. Ela não veio nesta edição pois estava na casa da avó".

Maria Clarice Spengler, 54 anos, também pedalou com o grupo pelas ruas de Gaspar. Acompanhada do marido, Sandro, ela participou do passeio pela primeira vez. "Foi muito gostoso, o trajeto era bonito e fácil", disse. A ciclista também enalteceu a importância do evento. "É muito importante pois é um incentivo à atividade física. Além disso, promove uma integração entre as famílias. Vi pessoas de várias idades participando", ressalta.

O casal Elina Franco, 62 anos, e Osnir Salles, de 70, não perde o Passeio Ciclístico e, no domingo, não foi diferente. "Sempre participamos da pedalada, é muito bom. Não tem coisa melhor do que poder participar de um evento como esse", diz Osnir, já ansioso para a edição do próximo ano.

Inclusão  

Mesmo sem os movimentos das pernas, Keli Filippe, de 15 anos, não deixou de estar presente no evento. Ela participou do Passeio Ciclístico em um triciclo adaptado, que foi empurrado por seu professor de educação física, Igor Santos Souza. "Eu costumo participar de corridas empurrando a Keli e quando soube que haveria o passeio, decidi trazer ela para participar também. É importante para a Keli esta inclusão", afirma. Mas não foi só o professor que empurrou a adolescente. No final da pedalada, quem assumiu o triciclo foi seu pai, Marcos Filippe. "Foi um pouco cansativo, pois não faço atividades regularmente. Mas foi maravilhoso e muito legal poder participar deste momento com ela. Pretendo continuar com as atividades para começar a empurra-lá em corridas também", revela.

O Passeio Ciclístico foi organizado pelo Jornal Metas e Interact, com o patrocínio de Randa Mundo e apoio do Rotary Club de Gaspar; Prefeitura de Gaspar, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Saúde e Agricultura, e diretoria de Cultura e Fundação Municipal de Esportes; Printset, Transporte Gilmar Pereira, Ditran, Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviaria Estadual, Hlera Networks, entre outros. Além da hidratação, os ciclistas foram recepcionados com frutas e sorteio de vários brindes. "Tudo ocorreu dentro do planejado e ficamos muito felizes com o resultado do evento. Só temos a agradecer a todos que participaram e também a todos que, de alguma forma, colaboraram para a realização do Passeio Ciclístico", ressalta o diretor do Jornal Metas, José Roberto Deschamps, o Beto.

O presidente do Interact Club de Gaspar, Leonardo Ames, explica que o evento é organizado com o objetivo de oferecer à comunidade um momento de lazer e de descontração. "Além disso, é um forma de incentivarmos hábitos saudáveis entre as pessoas". A participação no evento foi gratuita mas a organização pediu a doação espontânea de um quilo de alimento não perecível, que serão encaminhados à entidades assistenciais da cidade. 


GALERIA DE IMAGENS

GALERIA 1: Fotos Ivan Luchtemberg (CLIQUE AQUI)


GALERIA 2: Fotos João Guilherme Simon (CLIQUE AQUI)


GALERIA 3: Fotos Guilherme Spengler (CLIQUE AQUI)


JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |