| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
MOSTRA

Exposição do Jornal Metas é aberta no Bela Vista Country Club

A mostra reúne mais de 20 imagens publicadas nas agendas produzidas pelo JM nos últimos dez anos


José Roberto Deschamps, diretor do Jornal Metas: FOTOS: Ivan Luchtemberg/Jornal Metas/

Quem ainda não viu agora já pode conferir a exposição "Gaspar na Agenda do Dia", que foi oficialmente aberta na noite da última terça-feira (11), no hall de entrada do Salão Nobre do Bela Vista Country Club, em Gaspar. Entre as autoridades que prestigiaram o evento estavam o prefeito, Kleber Wan-Dall; o vice-prefeito, Luiz Carlos Spengler Filho, o Lu; o delgado geral de Polícia Civil de Santa Catarina, Paulo Norberto Koerich; o comandante da PM de Gaspar, major Pedro Carlos Machado Junior e o seu subcomandante, tenente Brauner; além do superintendente da Defesa Civil de Gaspar, Evandro do Amaral e a secretária Municipal de Educação, Zilma Sansão Benevenutti. A diretoria do Bela Vista foi representada pelo seu presidente, Paulo Kuroski, e o diretor de Arte e Cultura, Gilson Paulo da Mota Soares.

Em seu discurso, o diretor do Jornal Metas, José Roberto Deschamps, destacou o valor histórico que a exposição agrega ao município, onde oportuniza que mais pessoas tenham acesso ao conteúdo. "É uma história rica, feita de desafios e de muita persistência desde os primeiros colonizadores", acentuou. Kuroski, presidente do Bela Vista, disse que o clube tem orgulho de promover eventos esportivos, culturais, de lazer e integração com a sociedade onde está inserido, e que muitos desses eventos são abertos para não-sócios. "Uma exposição que resgata a história de um povo e  se reconhece a contribuição das lideranças para se construir tudo que está ao nosso redor é sempre uma oportunidade rica. O Bela Vista Country Club quer estar cada vez mais integrado com a comunidade onde está inserido e essa mostra de fatos e imagens é mais uma oportunidade". Já o prefeito Kleber Wan-Dall classificou de oportuna a exposição já no momento a administração municipal está empenhada em tornar a história do município acessível à toda a comunidade por intermédio do recém-criado Arquivo Histórico Municipal. Segundo Wan-Dall, o Arquivo Histórico está sendo tratado como uma grande obra que o governo está construindo em Gaspar. O prefeito enalteceu ainda a iniciativa do Jornal Metas, pois ela vem ao encontro deste momento de reorganização física dos documentos e imagens que contam a história do município. 

A pesquisadora Leda Maria Baptista, responsável por reunir e catalogar fotos e documentos da história do município e que vem trabalhando, juntamente com uma equipe na catalogação do acervo do futuro Arquivo Histórico Municipal, do qual fazem parte muitas das imagens da exposição, disse torcer para que a exposição do JM encontre outros espaços na cidade. "Trata-se de uma seleção de imagens digna de muitos elogios, de muita projeção e aplausos. O Jornal Metas está de parabéns", acentuou a pesquisadora.

A mostra "Gaspar na Agenda do Dia" reúne mais de 20 imagens publicadas nas agendas temáticas do Jornal Metas nos últimos dez anos, entre elas a fauna, flora e o turismo da região, além da história das Copas do Mundo, mas, fundamentalmente, as agendas do JM são um resgate da história do município de Gaspar por intermédio das famílias colonizadoras, das pessoas que dão nome às ruas da cidade e do desenvolvimento da religião e da educação. A exposição, aberta na noite de terça-feira (11) fica até o dia 27 de junho. Depois, segue para a ExpoGaspar de 4 a 7 de julho, na Arena Multiuso, e, na sequência, ocupará o hall de entrada da Câmara Municipal de Gaspar.

Imagens


JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |