| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
BALANÇO

ExpoGaspar teve público maior

Prefeitura calcula que o ingresso de pessoas na Arena Multiuso foi 10% superior ao da edição anterior


A Arena Multiuso recebeu um grande público na edição 2019 / FOTO GUILHERME SPENGLER


ATUALIZADA ÀS 12H20MIN DE QUARTA-FEIRA, DIA 10

A ExpoGaspar 2019 no domingo (7), mas já deixa todos com vontade de mais. Realizado pela prefeitura de Gaspar, o evento registrou um aumento de 10% no número de visitantes com relação ao ano anterior, mesmo com o frio intenso.

Para o público a festa foi um sucesso e agradou. "Estamos achando bem legal, gostamos bastante. Viemos, principalmente pelo Dazaranha, mas também para conhecer a culinária. Experimentamos a truta e gostamos muito", disse a moradora de Blumenau, Rosilene Maria Porto. "Festa sensacional, nunca estive em lugar assim tão gostoso, pessoal animado, acolhedor. Frio 'tá' pegando, mas a festa está demais", destacou o turista de São Paulo, Esdras Alves Gonçalves.

Esse foi o sentimento de quem passou por um ou todos os dias de ExpoGaspar 2019: quero mais. E a prefeitura de Gaspar já se prepara para fazer um evento ainda melhor e maior. "Meu desejo é que essa festa se torne a festa do nosso município, de toda a nossa comunidade. Seguramente a ExpoGaspar será ainda melhor e maior nos próximos. O importante é isso, a participação da comunidade, a festa é deles, para eles. Muito obrigado a todos que compareceram, que trabalharam e se dedicaram", salientou o prefeito Kleber Wan-Dall.

A ExpoGaspar é um evento multissetorial que conta com feira agropecuária, de produtos e serviços diversos e de artesanato; gastronomia típica, através do Festival da Tilápia; apresentações culturais, através do Festival de Inverno (Festinver); shows musicais; brinquedos infantis; exposição de carros antigos entre outras atrações. Segundo a organização, além do público maior em relação ao ano passado, o faturamento gastronômico também cresceu em cerca de 30%. "O frio intenso das primeiras noites impactou, mas sábado e domingo tivemos uma movimentação espetacular. E as pessoas que nos visitaram aproveitaram tudo que foi preparado com tanto carinho", explicou o vice-prefeito e presidente da comissão organizadora da ExpoGaspar, Luiz Carlos Spengler Filho.

A ExpoFeira, a exposição de animais, produtos e equipamentos agropecuários foi uma atração especial. Foram mais de 120 bovinos, 350 aves, 50 equinos e 150 ovinos. Cavalos, ovelhas, galinhas, coelhos, bois, vacas e cabritos também foram expostos. "Abrimos a ExpoFeira um dia antes este ano para que as crianças das nossas escolas pudessem visitar durante a sexta-feira e conhecer um pouco mais dessa realidade. Nossos técnicos da Secretaria de Agricultura e Aquicultura atenderem e explicaram um pouco mais sobre essa atividade tão importante para o município. Foram mais 3.700 metros, dobramos o número de animais e triplicamos a quantidade de expositores externos", explicou o secretário de Agricultura e Aquicultura, André Waltrich.

Multifeira

A Multifeira também garantiu bons negócios para os expositores. "Nem o frio foi capaz de espantar o público que nos prestigiou. A Multifeira foi um sucesso com a adesão de grandes empresas, mostrando suas marcas e o povo aproveitando todo esse espaço. Agradecemos à prefeitura pela parceira com as entidades de classe, dessa forma conseguimos garantir o sucesso da ExpoGaspar 2019 e esperamos todos para o ano que vem", afirmou o presidente da Associação Empresarial de Gaspar - ACIG, Nelson Bornhausen. Segundo ele, o resultado foi bastante positivo, tanto em relação ao publico, que prestigiou em grande número, e consumiu os produtos, quanto quem fez network e gerou muito contato.

"Os expositores alcançaram o objetivo, tantos os que comercializavam quanto os que expuseram sua marca.

Tivemos um grande público, acreditamos que superou a edição passada, mas estamos ainda compilando as informações para ter o levantamento mais exato", revelou o presidente.

Ele observou que em alguns estandes foram fechados grandes negócios, de muito valor agregado". Neste ano, explicou Bornhausen, a feira ocupou um espaço maior em relação à primeira edição, no ano passado. "Além do aumento do número de expositores procuramos gerar mais conforto para o público que prestigiou", destacou,

A Feira de Artesanato também garantiu um faturamento de mais de R$20 mil para os artesãos da Associação Gaspar de Artesãos. Já o estacionamento, que este ano teve cobrança em forma de solidariedade, também garantiu recursos para o Hospital de Gaspar e a Associação e Gasparense de Amparo e Proteção Animal (Agapa). As duas entidades trabalharam nos quatro dias de ExpoGaspar 2019 com mais de 65 voluntários e arrecadaram cerca de R$40 mil.


Imagens


JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |