| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
EVENTO

Congresso de jornais discute o futuro da comunicação

Dono de jornais e colaboradores se reuniram em Florianópolis no último sábado (17)


Evento reuniu donos de jornais e colaboradores / FOTOS Eduardo Monteiro/Rosane Moura Eventos

O jornalismo em suas diferentes plataformas foi a tônica do 47º Congresso Estadual da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC), realizado no último sábado (17), no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis. Com a presença de donos de jornais (impresso e online), colaboradores e convidados, as apresentações e debates giraram em torno da inovação em tempo de mídias digitais e redes sociais cada vez mais atuantes. E o grande desafio do momento é fazer com que os jornais abandonem o modelo conservador. "Nós continuamos analógicos e o mundo está cada vez mais digital", acentuou Adriano Fonseca Kalil, vice-presidente de gestão e finanças da Associação de Diários do Interior de Santa Catarina (ADI/SC), na palestra que abriu o congresso. E uma resposta a esse problema, defendeu o Kalil, é a valorização da informação local. "Nós estamos buscando fortalecer o meio jornal por meio de parceria editorial. Qual é o nosso negócio? É ser relevante para a comunidade", disse, complementando que a marca do jornal é o maior patrimônio.

O evento seguiu com palestras do diretor do Jornal Imagem, de São Miguel do Oeste, Euclides Staub, sobre 'Como agregar valor ao jornal impresso; do vice-presidente da Adjori/SC e diretor do Jornal Nortesul, de Passo de Torres, Valmoci Jesus de Souza, que trouxe o case sobre a expansão do seu veículo de comunicação a partir das redes sociais e o aplicativo de mensagens Whatsapp e o gestor executivo do Jornal Nosso Bairro e portal Agora Joinville, de Joinville, Jacson Carvalho de Souza, que deu dicas de como rentabilizar o jornalismo online. 


Os vencedores dos troféus Pena de Ouro, Prata e Bronze nas três principais categorias / FOTOS Eduardo Monteiro/Rosane Moura Eventos/

20º Prêmio Adjori/SC

A noite foi reservada para o 20º Prêmio Adjori/SC de Jornalismo e Publicidade". Neste ano, mais de 35 veículos de comunicação inscreveram trabalhos. A solenidade foi prestigiada pela vice-governadora do estado, Daniela Cristina Reinehr, pelo deputado estadual, Ivan Naatz, representando a Assembleia Legislativa do Estado, pelo secretário de Estado da Comunicação, Ricardo Dias, pelo presidente da Adjori Brasil, Elisio Siqueira, pelo presidente da Adjori/RS, Renato Carvalho, pelo diretor da Adjor/SP, Júpiter Furkim, pelo presidente da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), Marcelo Petrelli, e pelo vice-presidente da Associação de Diários do Interior de Santa Catarina (ADI), Adriano Kalil.


Homenagem às mulheres empreendedoras / FOTO Eduardo Monteiro/Rosane Moura Eventos/

O grande vencedor da noite foi o Jornal Testo, de Pomerode, que levou dois troféus Pena de Ouro: Jornalismo Online e Publicidade. O veículo também ganhou o Pena de Prata no Jornalismo Impresso. Já o Pena de Ouro do Jornalismo Impresso foi, pelo segundo ano consecutivo, para o Jornal A Semana, de Curitibanos. O Jornal Metas também figurou entre os ganhadores, com o Pena de Prata na Publicidade. Por categoria, o Jornal Metas recebeu o troféu por melhor apresentação gráfica, melhor Anúncio de Agência e melhor Site.A noite foi também de homenagens. A primeira delas foi para o ex-presidente da Adjori Brasil, Miguel Angelo da Cruz, que durante 25 anos esteve à frente da entidade. A vice-governadora do Estado, Daniela Cristina Reineher, também foi homenageada pelo Dia da Mulher Empresária. Na sequência também foram homenageadas as mulheres que hoje estão à frente de jornais de interior em Santa Catarina.O 20º Prêmio Adjori/SC de Jornalismo tem patrocínio do Sicredi, incentivo da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), e apoios da Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS) e grife Cereja Rosa.




Confira a galeria de imagens de todos os momentos no Congresso:

> Assembleia e Palestras (Clique aqui)

> Recepção ao Prêmio: (Clique aqui)

> Revelação do Prêmio: (Clique aqui)


JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |