| ASSINE | ANUNCIE

Futebol

Tupi é campeão estadual Sub 11

05 Dezembro 2017 18:12:34

Time venceu a Copa Santa Catarina de forma invicta

Redação Jornal Metas
b3ecad77-23aa-43c9-aa8d-61444d814189.jpg
Foto: Divulgação
Com 11 vitórias e apenas dois empates, equipe sub-11 ergueu a taça de campeão

Em sua história o Clube Atlético Tupi sempre se destacou pelas vitórias, disputas de títulos e jogos inesquecíveis.  Mesmo que atualmente o Índio gasparense dispute apenas campeonatos de base, e não mais partidas profissionais, a tradição continua mais viva do que nunca. No último mês, a categoria sub-11 do Tupi, comandada pelo técnico Moacir da Silva, levantou a taça de campeão da Copa Santa Catarina de forma invicta. 
O time, formado por atletas até 11 anos e em sua grande maioria de Gaspar, fez um campeonato irretocável. Além de um dos ataques mais efetivos da competição, com 29 gols em 13 jogos, a equipe conseguiu a incrível marca de apenas cinco gols sofridos, sendo a defesa menos vazada e, ainda, o melhor goleiro da competição.
Moacir, técnico e supervisor da categoria de base, comemora o mais recente triunfo e destaca a dedicação dos atletas e familiares que, segundo ele, fizeram toda a diferença na mais recente conquista de título do clube. “Foi um campeonato muito equilibrado. Varias equipes vieram forte para a competição, elevando o nível técnico e rendendo boas partidas. Com muito esforço e trabalho, a nossa equipe conquistou o campeonato com 11 vitórias e apenas dois empates”, conta orgulhoso. 
O campeonato que iniciou em abril e terminou apenas no inicio do último mês consagrou o goleiro gasparense João Pedro Nascimento como o goleiro menos vazado da competição, com uma média de menos de um gol por partida. Outro destaque do Tupi nesta edição da Copa Santa Catarina foi o atacante Matheus Gonçalves, vice-artilheiro da competição. “Acredito que o maior diferencial da nossa equipe foi a união. Todos estavam concentrados e com foco na competição. Porém, tivemos destaques pontuais que fizeram toda a diferença, entre ele o nosso goleiro João Pedro e o artilheiro da nossa equipe, Matheus”, reforçou.
Moacir destacou ainda o papel dos pais dos garotos na conquista do título. Com jogos em diversos municípios, eram os próprios pais que levavam os filhos para as partidas. Fazendo o papel de incentivadores e também de torcida da equipe. “Sem o apoio das mães e dos pais dos nossos atletas o título não seria possível. Mais que acompanhar, eles lutaram junto com a equipe e incentivaram do começo ao fim. Eles foram a nossa torcida durante todo o campeonato e a conquista também é deles”, afirmou. 
Além da equipe sub-11, participaram ainda da competição os times sub-13, sub-15 (que conquistou o título em 2016) e sub 17. Todas fizeram uma boa participação, mas não conseguiram chegar a fase final da competição. Moacir informa ainda que na próxima semana, mais precisamente na quarta-feira (13), ás 19h30min, o Clube Tupi irá realizar a entrega das premiações dos destaques de 2017 em cada categoria. “Contamos com a presença de todos os alunos e familiares neste dia tão importante que fecha mais um ano”, conclui.

 

Imagens

b3ecad77-23aa-43c9-aa8d-61444d814189.jpg
LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620


JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |