| ASSINE | ANUNCIE
Luta

Thai Gaspar vence no Peru

10 Abril 2018 15:28:04

Lutador gasparense venceu seu primeiro desafio internacional

Redação Jornal Metas
29352194_1815854088709266_8642797757939473844_o (1).jpg
Foto: Divulgação
Delegação gasparense lutou contra principais nomes do esporte do país vizinho

A cada nova luta, Gaspar demonstra mais a sua relevância no Muai Thai, tanto nacionalmente como internacionalmente. Recentemente, três lutadores gasparenses estiveram participando do desafio Brasil x Peru, em Lima, Peru. O torneio internacional colocou os gasparenses frente a frente com os principais nomes da categoria no país vizinho, e serviu para reforçar a força que Gaspar tem no esporte.

Os atletas Ricardo Sasseman, Cristiane Pereira e Felipe Marcolino foram os escolhidos para representar Gaspar na Copa Internacional de Muay Thai, e o resultado foi positivo na avaliação do treinador Charles Prebianca. “Os nossos atletas competiram no mesmo nível que os principais nomes do esporte do Peru. Lutamos de igual para igual com lutadores acostumados a disputar campeonatos mundiais na Tailândia, demonstrando que Gaspar não fica devendo em nada para os principais centros de treinamento do Brasil”, destaca Charles Prebianca.

Com uma vitória (Sasseman) e duas derrotas por pontos, Gaspar volta do Peru com um troféu e muita experiência. “Lutamos na casa do adversário, então é comum que os árbitros tendam a dar a vitória para o lutador da casa. Mas, quem acompanhou as lutas pode ver disputadas equilibradas e muita técnica. Sair do Brasil para lutar contra os melhores de um país demonstra que estamos no caminho certo”, afirma o treinador.

Mal tendo retornado à Gaspar com a vitória na bagagem, Ricardo Sasseman já se prepara para o próximo desafio. Com a vitória contra a equipe peruana, Sasseman se credenciou para disputar um novo torneio, agora no México, em maio. “Ele já está treinando forte de olho nesse novo desafio. Será um novo torneio organizado pela mesma organização da última luta. Será a segunda experiência de Sasseman em lutas internacionais”, finaliza Charles Prebianca.

LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620


JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |