| ASSINE | ANUNCIE
Passeio

Terral reúne mais de duzentos ciclistas

10 Abril 2018 16:32:11

O roteiro não poderia ser mais atrativo: a região do Alto Gasparinho

Redação Jornal Metas
IMG-20180409-WA0021.jpg
Foto: Divulgação
Ciclistas percorreram a região conhecida como Vila D’Itália

Um domingo perfeito para o primeiro Pedal Terral de 2018; muito sol e temperatura na casa dos 27ºC. A largada ocorreu no Espaço Terral, na localidade do Bom Jesus, que tem como cenário de fundo o Morro do Parapente. Cerca de 220 ciclistas alinharam para o passeio pelo interior de Gaspar. O roteiro não poderia ser mais atrativo: a região do Alto Gasparinho, formada por morros, ribeirões, riachos e muito verde. 
No caminho, os ciclistas se deparararam com alguns dos equipamentos turísticos oferecidos no Roteiro Vila D’Itália, como o Fazzenda Park Hotel, o Engenho do Nono e a bela igreja Santo Antônio. No percurso mais longo, cerca de 40km, os participantes ainda encararam algumas subidas bastante acentudas. Já quem fez o trajeto de 20km, não precisou de muito esforço. Os dois trajetos tiveram trechos de estradas de chão e asfalto.
Valmor Edson de Borba, um dos líderes do Grupo Brava’s Biker, que veio com uma turma de mais de 20 ciclistas de Balneário Camboriú, disse que o trajeto é simplemente espetacular. “Já havia participado de outras duas edições do Terral, mas este roteiro eu ainda não havia passado. Muito bonito”. Valmor elogiou a organização do Terral e prometeu voltar outras vezes com um grupo ainda maior. 
Vandinei Schmitt, organizador do Terral, classificou como excelente a primeira edição, que teve a proposta de aliar ciclismo com turismo. “A ideia foi boa, agradou aos participantes. Vamos começar a preparar o próximo Terral, que vai acontecer no dia 12 de agosto”, finalizou.

LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620


JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |