| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
RETROSPECTIVA 2017

Revelações na terra e na água

30 Dezembro 2017 18:05:00

Jovens gasparenses se destacam no esporte estadual e nacional

Foto: Arquivo Jornal Metas
Em 2017, Gaspar mostrou a força dos seus jovens atletas

Em 2017, muitos talentos gasparenses se revelaram e obtiveram importantes conquistas nas piscinas, pistas de atletismo e até mesmo no tatame. Um dos destaques foi a nadadora Maria Eduarda Silvano, de 17 anos. Em novembro, ela retornou dos Jogos Escolares Brasileiros, realizados em Brasília, com duas medalhas no peito. Eduarda conquistou o ouro nos 100 metros peito, com o tempo de 1min18s29, e a prata no revezamento 4x50 medley feminino. A jovem atleta, moradora do bairro Bela Vista, treina pela Apanblu - Natação de Blumenau. Neste ano, a gasparense já havia conquistado quatro medalhas de ouro dentro das pisicnas e se tornado o grande destaque blumenauense nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Outra fera gasparense que se destacou na natação durante o ano de 2017 foi João Vitor Torres Silveira, de 15 anos. Além de ter conquistado o Campeonato Sul-Brasileiro de Maratona Aquática, ele foi o terceiro colocado, na sua categoria, na Copa Brasil de Maratonas Aquáticas. Am abril, Vitor conqusitou outros importantes resultados ao disputar, no Paraná, a sua prova mais longa: a Ultra Maratona Aquática Volta na Ilha do Mel (10km), quando subiu duas vezes ao pódio.

Na primeira competição, com percurso de 10km, ele foi o segundo colocado por categoria. Depois, o nadador voltou ao mar para uma prova de 1.500 metros e acabou em segundo lugar no geral.


JESC

Já nas pistas de atletismo, Ludimila Cardoso voltou a se destacar ao conquistar a medalha de ouro nos Jogos Escolares de Santa Catarina - 15 a 17 anos. Na mesma competição, porém na modalidade do judô, Gaspar voltou a se destacar com a participação de Amanda Donegá. Ela conquistou a medalha de bronze na categoria meio pesado.


Dudu é campeão no Japão

A temporada futebolística de 2017 não poderia ter terminado melhor para o zagueiro gasparense Eduardo Bendini, o Dudu. No dia 1º de dezembro, o jogador do Kawasaki Frontale conquistou o título no principal campeonato japônes, a J-League. A conquista não foi apenas a mais importante na carreira de Dudu, mas também um marco na história do time, que venceu a Liga Japonesa de Futebol Profissional pela primeira vez, depois de bater na trave nove vezes.

No Japão há quatro anos e meio, Dudu viveu neste ano um dos melhores momentos de sua carreira. Agora, confirmado no elenco do Kawasaki para a temporada 2018, ele terá a oportunidade de disputar a Copa da Ásia (competição similar a Libertadores da América) e, se for campeão, poderá jogar o Mundial de Clubes.


Futsal

Em 2017, a ilhotense Missiara Luíza Papst defendeu novamente o gol da Seleção Brasileira de Futsal. Só que desta vez foi pela seleção da Confederação de Futebol de Salão do Brasil (CFSBl). Em novembro, ela foi convocada para integrar a delegação que disputou o Mundial da Catalunha, na Espanha. Missi, como é conhecida, atualmente defende a equipe paranaense do Bobig/Gavis/ADTB Telemâco.


Vôlei

O vôlei de Gaspar deu mais uma prova da sua evolução neste ano. Em outubro, a equipe Infanto Masculina, da FME Gaspar/AEEG, subiu no lugar mais alto no pódio nos jogos da Associação Esportiva do Vale do Itajaí (AEVI). O ouro foi conquistado após os meninos venceram a equipe ABEL/Havan/Brusque, por dois sets a um. Além da primeira colocação nesta categoria, Gaspar ficou com o vice-campeonato no Infantil Masculino.


Luta

A Copa Santa Catarina de Muay Thai, realizada em março deste ano, em Lages, trouxe uma boa notícia para os gasparenses: A equipe Thai Gaspar ficou em primeiro lugar no ranking por equipes. O resultado veio em função de boas apresentações individuais dos atletas que compõem o time. Dos 22 lutadores que foram ao Planalto Serrano catarinense, 18 conquistaram ouro, enquanto três ficaram com prata e um obteve bronze.


Tupi

Em dezembro, a categoria sub-11 do Tupi, comandada pelo técnico Moacir da Silva, levantou a taça de campeão da Copa Santa Catarina de forma invicta. O time, formado por atletas até 11 anos, fez um campeonato irretocável. Além de um dos ataques mais efetivos da competição, com 29 gols em 13 jogos, a equipe conseguiu a incrível marca de apenas cinco gols sofridos, sendo a defesa menos vazada e, ainda, o melhor goleiro da competição.


Aspera FC

Não poderia ter sido melhor a participação da equipe Thai Gaspar no AsperaFC 58, um card de MMA que envolveu atletas de todo o Brasil e até do exterior. De sete lutadores de Gaspar, cinco saíram com vitória para delírio das cerca de duas mil pessoas que lotaram a arena montada no Fazzenda Park Hotel, no bairro Alto Gasparinho. O Aspera58 aconteceu em novembro e foi mais uma atração do Fazzenda, dentro dos pacotes temáticos.


LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |