| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
ESPORTE

Rally Transcatarina reúne mais de 100 pilotos

Competição iniciou na última quarta-feira (10), em Fraiburgo e com a presença de gasparenses


José Andrade Júnior e Bernardo Schafer Andrade abrem a categoria Turismo.FOTO CADU ROLIM

Pilotos e navegadores de 100 cidades e nove estados estão participando da 11ª edição do Rali Transcatarina. A largada aconteceu no começo da tarde desta quarta-feira, dia 10, na cidade de Fraiburgo. A prova segue até o final da tarde de sábado, quando os competidores chegam à cidade de Blumenau. Os participantes estão divididos em sete categorias: Máster, Graduados, Turismo, Turismo Light e Turismo Iniciante, e de Passeio: Passeio Radical e Adventure.

O percurso será de 800 quilômetros, com paradas em Caçador e Rio Negrinho. Os competidores vão passar por propriedades de reflorestamento de eucaliptos e pinus, pomares de maçã e bananais. Estão confirmados o Autódromo de São Bento, a Expoama, Autódromo Municipal Lourenço Schreiner e, não poderia ficar de fora, as trilhas da Mineração Veiga. "Reunimos na 11ª edição tudo o que pilotos e navegadores mais gostam no rally de regularidade. Além das fazendas que sempre utilizamos e o pessoal adora, fechamos parceria com oito novas fazendas e seguiremos o nosso padrão de fazer rally de regularidade: etapas técnicas, médias de velocidade justas e muitas pegadinhas e balaios. Nossa meta é superar as expectativas dos competidores", destacou Edson João da Costa, diretor da prova.

Pilotos gasparenses

Mantendo a tradição, Gaspar vai estar representada no Transcatarina. O piloto Eduardo Moser competirá ao lado do navegador Ivo Renato Mayer (de Brusque, SC) pela categoria Máster. No Transcatarina de 2018, a dupla conquistou o 14º lugar e, neste ano, quer um lugar no pódio. "Essa será minha nona participação no Transcatarina, estou muito animado", disse Moser antes da largada. O Passeio Radical contará com a participação de mais seis pilotos de Gaspar: Ariel Zuchi, Douglas Deschamps, André Rigel, Paulo Roberto Pamplona, Francisco Hostins e Cristiano Antonio Schneider. Eles terão pela frente três dias de aventuras, com direito a trilhas inéditas, travessias de rios, mata fechada (nativa), passagem por fazenda de reflorestamentos, lavouras, casarões antigos, lagos e atoleiros para os mais ousados.

Show de Fernando & Sorocaba

A chegada dos pilotos da Transcatarina, na noite deste sábado(13), será com muita festa na Vila Germânica, em Blumenau. Após a premiação vai acontecer uma noite musical, que vai culminar com o show da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba. A partir das 20h, a Vila Germânica abrirá as portas do Setor 1 para o show principal, que tem previsão de começar às 22h30. Antes deles, a apresentação de stand-up comedy com Marcus Cirillo e da dupla Dany e Rafa, de Timbó, SC).Os ingressos estão à venda em Os ingressos estão à venda pelo site http://www.blueticket.com.br e nas lojas Multisom.

Programação - 11º Transcatarina

10 de julho - quarta-feira

13h30 - Largada promocional / Saída para a ação social com as escolas públicas de Fraiburgo

15h30 - Largada do prólogo - tomada de tempo que definirá a ordem de largada do rali

19h30 - Jantar de abertura do 11º Transcatarina

11 de julho - quinta-feira

Fraiburgo a Caçador

8h - Largada

14h - Previsão de chegada do primeiro carro

12 de julho - sexta-feira

Caçador e Rio Negrinho

7h - Largada

14h - Previsão de chegada do primeiro carro

13 de julho - sábado

Rio Negrinho a Blumenau - chegada na Vila Germânica

8h - Largada

13h - Previsão de chegada do primeiro carro



LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |