| ASSINE | ANUNCIE
RETROSPECTIVA 2017

O esporte esteve em alta em Gaspar

30 Dezembro 2017 17:45:33

Depois de muitos anos, o município voltou ao pódio dos Jogos Abertos de Santa Catarina

em 2017, o skate foi responsável por levar o nome de Gaspar para toda Santa Catarina (SC) e até para outros estados, como Paraná (PR). Na 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), realizada no mês de novembro, os atletas gasparenses Gregory Martins e Carlos Narcizo detonaram nas manobras e ficaram com as medalhas de ouro e prata, respectivamente, na categoria Amador - a principal da competição. Esta foi a primeira vez que o skate integrou uma das modalidades dos Jasc - o principal evento esportivo do estado - e ao todo 40 atletas participaram da disputa. As competições da 57ª edição duraram 10 dias e os milhares de atletas se dividiram em 26 modalidades. O município de Itajaí foi quem venceu novamente a competição na pontuação geral.

No Paraná

Menos de 15 dias após conquistar a medalha de prata nos Jasc, Carlos Narcizo voltou a ser orgulho para Gaspar. O skatista foi consagrado campeão do Circuito Paranaense de Skate Amador, após cino etapadas disputadas. Vale lembrar que tanto Gregory como Carlos Narcizo são ex-alunos do projeto social "Amigos do Skate", realizado em Gaspar desde outubro de 2011. Hoje, os dois atletas são, inclusive, instrutores do programa. As aulas são gratuitas e destinadas para crianças e adolescentes.   


Sênior

Um dos times amadores mais antigos de Gaspar completou em julho deste ano 30 anos de história. A comemoração aconteceu com um jogo festivo, que colocou frente a frente o elenco atual e ex-jogadores do Sênior Gaspar. O time foi oficialmente fundado no dia 4 de julho de 1987. O grupo se reuniu pela primeira vez para um amistoso contra a equipe da Sociedade Tamandaré, do bairro Lagoa. Nestas três décadas, mais de 120 atletas já passaram pela equipe. 


LDG

Foi em outubro de 2017 que, finalmente, o Vila Nova de Ilhota pode soltar o grito de campeão que estava entalado na garganta. Após dois vice-campeonatos, e três finais consecutivas, a equipe ilhotense sagrou-se campeã do Campeonato Regional de Futebol Adulto da Liga Desportiva Gasparense (LDG). A partida foi disputada minuto a minuto e o jogo aconteceu no campo do União, em Gaspar, que perdeu para o adversário ilhotense por 3 x 1. 


Taça Point

No duelo Gaspar x Blumenau, valendo o troféu da 18ª edição da Taça Point Calçados & Esportes/FMEL Gaspar de futebol suíço, melhor para o blumenauense Vale Parabrisas/Loes que conquistou o seu segundo título na competição em cima do Freicümadre/Luminus/Farmácia Padoan/Agrogrãos. A partida, que terminou empatada em 3 x 3, foi decidida nos pênaltis. Na disputa do terceiro lugar, o time gasparense Juventus/Cruzeiro venceu o São Leopoldo, de Brusque, também nos pênaltis. 


Gaspar

O "furação" da Copa de 70, o Jairzinho, esteve no dia 16 de novembro em Gaspar. O ex-jogador participou de um evento promovido na Churrascaria Toni, junto à torcida do Botafogo. Na oportunidade, os amantes do futebol tiveram a oportunidade de conversar e bater fotos com a estrela esportiva - Jairzinho marcou gols em todas as partidas da Copa de 70 e até agora ninguém mais igualou esta marca.



LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620


JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |