| ASSINE | ANUNCIE

anuncio web.jpg

MUNDO DA BOLA

Jovem gasparense é contratado pelo Atlético-PR

11 Junho 2018 17:29:00

Augusto é mais uma jovem promessa saída da base do Tupi

Alexandre Melo
Foto: Divulgação
Augusto já está integrado ao

O jovem gasparense Augusto Miguel Souza começa a trilhar o caminho do sonho de milhares de outros garotos da sua idade. Aos 14 anos, ele acaba de ser contrato pelo Atlético-PR. Augusto esteve durante um período fazendo testes no "furacão", como é conhecido o clube paranaense, e agora foi chamado em definitivo. No início dessa semana, ele se transferiu para o CT do Caju, em Curitiba, onde vai, a partir de agora, morar e treinar. O contrato entre a família do jogador e o clube já foi assinado.

Para Miguel Ãngelo Cruz Souza, pai da jovem promessa gasparense, a separação do caçula da família é sempre dolorosa, mas, ao mesmo tempo, ele sabe que está proporcionando ao filho a oportunidade de realizar um sonho. "A gente fica com o coração apertado, é um parceiro de todos os dias, mas não dá para deixar transparecer a saudade. O Augusto está muito empolgado com tudo o que está acontecendo e disse que está realizando o maior sonho da vida dele", contou o pai. Miguel também se disse muito tranquilo em deixar o filho aos cuidados do clube paranaense. "A estrutura do Atlético é sensacional e ele foi muito bem recebido por todos". No CT do Caju, além dos treinamentos,  Augusto continuará seus estudos, inclusive com aulas de inglês.

A trajetória

Desde os sete anos de idade, Augusto vem sendo preparado para se tornar um profissional do futebol. E tudo começou nas categorias de base do Clube Atlético Tupi. "O Augusto tem um grande potencial, é um garoto com muita técnica e disciplinado, além de trazer, como traço forte da sua personalidade a dedicação e a humildade", afirma um dos coordenadores da categoria de base do Tupi, professor Celço Nicodemus. Augusto também esteve em testes no Figueirense, na capita catarinense.

Ele acompanha Augusto desde a categoria mirim. "Quando ele deu os primeiros chutes na bola já percebi potencial no menino Augusto. Acredito que no Atlético ele vai conseguir desenvolver ainda mais o seu futebol", diz Nicodemus, que há 34 anos, sendo 24 no Tupi, trabalha com categorias de base do futebol brasileiro. Para o professor, a oportunidade que o jovem Augusto está tendo só valoriza o trabalho de base do Tupi. "Se conseguirmos colocar um garoto a cada cinco anos num grande time do futebol brasileiro já será um ótimo resultado para o nosso trabalho. O Tupi está se tornando um centro formador de jogadores", observa. Nicodemus lembra que, recentemente, outros dois garotos da base foram contratados pelo Joinville. O Tupi, revela o professor, está iniciando um projeto que pretende retomar o futebol adulto - "Tupi Rumo ao Profissional em 2021". E o primeiro passo será a formação de uma equipe Sub 17 forte, para a disputa do campeonato estadual da categoria em 2018. "Esse time Sub 17 é a base para a equipe profissional que pretendemos montar para 2021", antecipa Nicodemus.

Imagens

LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620


JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |