| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
ESPORTES

João dos Santos lotado para a abertura dos Jasti

21 Maio 2019 09:41:00

As primeiras disputas dos Jogos da Terceira Idade de SC começaram na manhã desta terça-feira (21)

Alexandre Melo/jornal@jornalmetas.com.br


Poucas vezes o Ginásio João dos Santos recebeu um público tão expressivo como na noite desta segunda-feira, dia 21, quando foi aberto oficialmente os 12º Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) de Santa Catarina. Mais de 2.500 pessoas lotaram as dependências do João dos Santos para acompanhar a cerimônia que durou cerca de 1h30mim. Autoridades locais, como o prefeito Kleber Wan-Dall; o vice, Luiz Carlos Spengler Filho; o presidente da Câmara Municipal, Ciro André Quintino; e estaduais, como o presidente da Fesporte, Rui Godinho; o prefeito de Criciúma, Clesio Salvaro, além do deputado estadual, Fernando Krelling (MDB), representando a Assembleia Legislativa do Estado, formaram a comissão de frente do cerimonial. No primeiro ato, a apresentação das mais de 180 delegações, com destaque para Gaspar, última a entrar no ginásio e as mais festejada pelo público. O evento prosseguiu com a execução dos hinos Nacional, de Santa Catarina e de Gaspar. O momento mais aguardado foi o acendimento da tocha olímpica pelo atleta gasparense da canastra, José Justi, de 71 anos. Na sequência, a atleta das danças livre e popular, Wilma Santiago Pereira, fez o juramento do atleta.

Em seu discurso, o presidente da Fesporte, Rui Godinho, destacou o fato de que os Jasti é uma competição em que todos vêm para ganhar, porém,  existe o fator da união e da integração entre as pessoas da melhor idade. Ele disse ainda estar muito feliz pelo fato do primeiro evento esportivo do calendário da Fesporte em 2019 ocorrer em uma cidade do Vale do Itajaí e  ao lado de Blumenau, sua cidade de origem. Em sua fala, o prefeito Kleber Wan-Dall destacou o fato deste ser o maior evento esportivo já sediado pelo município. Lembrou dos investimentos que a prefeitura vem fazendo para dar mais qualidade de vida às pessoas da terceira idade. "Os Jasti é consequência desta preocupação do poder público em proporcionar lazer às pessoas da terceira idade". Fechando o cerimonial, o prefeito e o presidente da Fesporte deram por aberto oficialmente a 12ª edição dos Jasti, seguido de apresentações artísticas por grupos de danças.

A disputas esportivas dos Jasti seguem até a próxima sexta-feira (24). Até lá, mais de 2.300 atletas, de 180 municípios catarinenses, irão competir em nove modalidades: Bocha, Bolão 23, Canastra, Dominó, Truco, Vôlei, Dança Popular Folclórica, Dança Livre Coreografada e Dança de Salão. Durante toda a terça-feira (21), primeiro dia de competição, ocorrem as disputas de sete modalidades (confira a abaixo). Já no período da noite, no Ginásio João dos Santos, acontecem as disputas da dança folclórica. Ao fim de cada dia de competição, a Fesporte irá publicar o boletim com resultados no site oficial da entidade; porém informou não haverá mais distribuição de cópias físicas em cumprimento ao projeto "Governo sem Papel". Ao invés de boletins impressos, os dirigentes e técnicos dos municípios participantes receberão o arquivo via aplicativo WhatsApp. O Jasti é um evento do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com o município de Gaspar e apoio da iniciativa privada.


PROGRAMAÇÃO TERÇA-FEIRA (21/05)

MANHÃ

BOCHA (Clube Blumenauense de Caça e Tiro/Bela Vista Country Club/Sociedade Tamandaré/ADR Canarinhos/Sociedade Gasparinho)

BOLÃO 23 (Sociedade Saldo do Norte (Blumenau)

CANASTRA (Ginásio da ADC Bunge)

DOMINÓ (Ginásio ADC Bunge)

TRUCO (Ginásio da ADC Bunge)

VOLEIBOL  (Ginásios da Escola Frei Godofredo e Ivo D´Aquino)


TARDE

BOCHA (Clube Blumenauense de Caça e Tiro/Bela Vista Country Club/Sociedade Tamandaré/ADR Canarinhos/Sociedade Gasparinho)

BOLÃO 23 (Sociedade Saldo do Norte (Blumenau)

CANASTRA (Ginásio da ADC Bunge) 

DOMINÓ (Ginásio ADC Bunge) 

TRUCO (Ginásio da ADC Bunge) 

VOLEIBOL (Ginásio da Escola Frei Godofredo e Ivo D´Aquino)


NOITE

DANÇA FOLCLÓRICA (Ginásio Prefeito João dos Santos)

Imagens



LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |