| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Evento

JM Run vai colocar 700 pra correr

25 Setembro 2015 13:40:04

Segunda edição da prova organizada pelo Jornal Metas é neste domingo (27), no Alto Gasparinho

Redação Jornal Metas

CAPA_FLM_7559.jpg

Chegou a hora!  Na manhã deste domingo (27) centenas de pessoas darão um colorido ainda mais especial ao aconchegante e belo Alto Gasparinho. O bairro será, mais uma vez, cenário para o Circuito JM Run - corrida rústica promovida pelo Jornal Metas em Gaspar. Esta é a segunda vez que o evento será realizado na cidade e superou todas as expectativas da organização. Foram 675 inscrições nas provas de 10Km e 5Km que, somadas as 60 crianças inscritas no Desafio Kids, ultrapassa os 700 participantes. O número de atletas é mais do que o dobro da primeira edição da corrida, realizada em 2014. Além dos gasparenses, corredores de outras cidades de Santa Catarina e até mesmo de outros estados irão participar da prova. “Estamos muito felizes em poder promover, mais uma vez, um evento como este na cidade. Foram meses de preparação e organização”, ressalta o diretor do Jornal Metas, José Roberto Deschamps, o Beto. 
Ele explica que a ideia em promover a JM Run foi motivada como forma de incentivar a prática de exercícios físicos e hábitos saudáveis entre a comunidade. “Acredito que conseguimos atingir nosso objetivo, pois muitas pessoas passaram a praticar exercícios físicos para poder participar da corrida”, observa. Uma novidade deste ano é o Desafio Kids, destinado a crianças de seis anos até adolescentes de 15 anos. “A prova infantil foi uma forma de envolvermos toda a família. Além disso, o esporte deve ser incentivado desde cedo”, argumenta o diretor.    
A largada da corrida está marcada para às 8h e será realizada na Capela Santo Antônio. O percurso da prova compreende as ruas Itália e João Mathias Zimmermann, sendo que quem optou pelos 10km passará por dentro do Fazzenda Park Hotel - um dos melhores hotéis fazenda do Brasil. Para garantir a segurança dos atletas, o tráfego de veículos nestas duas vias, entre a capela e o hotel, estará interompido a partir das 7h30min, e somente poderão trafegar neste trecho veículos autorizados. A liberação das vias está prevista para às 9h30min. 
Quem quiser assistir a prova também está convidado. No local haverá venda de bebidas e pastéis. A segurança da prova ganhará reforço com a presença de policiais militares e agentes de trânsito, que estarão no local. Uma ambulância com UTI móvel também estará à disposição dos atletas.    

Premiação
O 2º Circuito JM Run irá distribuir  mais de R$5 mil em dinheiro como premiação para os atletas, além de troféus para os cinco primeiros colocados no geral dos percursos de 10Km e 5Km. Além disso, os três primeiros colocados de cada categoria - 11 no total - serão agraciados com troféus. 
A JM Run também irá premiar com troféus as três maiores assessorias esportivas sendo que o grupo que participar em maior número ganhará uma estadia, para duas pessoas, na Pousada Vila do Coral, em Bombinhas. Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada irão receber medalha de participação. O tempo de cada corredor será aferido por um chip, que cada atleta irá receber no momento da retirada do kit. 
Haverá também distribuição de água nos postos de hidratação localizados ao longo do percurso e, após a chegada, os atletas receberão frutas, um suco e água. O responsável técnico da prova  é Maurício Pamplona, o Buluca, experiente ultramaratonista gasparense.

Retirada dos kits

Os atletas que se inscreveram para participar do 2º Circuito JM Run terão direito ao kit corredor, composto por sacochila, viseira, camiseta, chip de aferição, numeral de peito, barra de cereal e um suco. O kit deve ser retirado neste sábado (26), das 8h às 17h, na loja Point Calçados, localizada na rua São José, nº 277, no Centro de Gaspar. No momento da retirada do material, o atleta deverá apresentar um documento com foto.

Como chegar ao local

– Na Rodovia Ivo Silveira (SC-108), no sentido Gaspar-Brusque, no Km 6 da rodovia será possível visualizar o outdoor de orientação para chegar no Fazenda Park Hotel.
– Após visualizar outdoor vire à direita na rua indicada sentido Hotel Fazzenda após o hotel siga mais 1km até o trevo.
– No trevo vire à esquerda até a Capela Santo Antônio.

Trânsito

Para garantir a segurança dos atletas o tráfego de veículos nas ruas Itália e João Mathias Zimmermann, entre a Capela Santo Antônio e o Fazzenda Park Hotel, estará interrompido a partir das 7h30min. A liberação das vias acontece por volta das 9h30min.

Estacionamento

No local, haverá estacionamento gratuito para atletas, convidados e público em geral. Porém, chegue cedo e evite fila. Haverá pessoas no local orientando os motoristas. 

O trajeto

Jornal Metas JM1.jpg

Café

No domingo (27), a partir das 6h, o Raul`s irá oferecer um café da manhã especial. Os atletas, mesmo que não estejam hospedados no hotel, poderão fazer a refeição no local por R$12,00. Ele fica localizado na rua Itajaí, nº 552. 

Compras

A Point Calçados & Esportes estará com um estande no local da prova, onde serão comercializados produtos da linha fitness e de corrida, como roupas e tênis, tanto feminino quanto masculino. Aproveite para conferir as novidades.  

Lanche

Além das frutas que serão oferecidas para os atletas e crianças inscritos na prova, o Conselho Pastoral da Comunidade (CPC) da Capela Santo Antônio irá vender no local bebidas e pastel para o público em geral.

Kids

Além das provas de 5Km e 10Km, o 2º Circuito JM Run traz uma novidade: o Desafio Kids, destinado para crianças de seis anos até adolescentes de 15 anos. Todos os inscritos ganharão medalha de participação na prova. 

Premiação

Importante: só irá receber a premiação em dinheiro no local da prova o atleta que apresentar um documento com foto. Caso contrário, ele poderá receber o dinheiro na segunda-feira (28), na sede do JM, ou por depósito em conta própria. 

Imagens



LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |