| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
CORRIDA DERUA

JM RUN fez a festa do esporte no fim de semana

Em dia de muito sol e calor, os corredores se desafiaram na prova organizada pelo Jornal Metas


Foto: Milena Moser /

Um domingo de muito sol e calor e a JM Run, a corrida organizada pelo Jornal Metas, repetiu o sucesso de anos anteriores. Reuniu quase 900 corredores - um dos maiores públicos das sete edições da prova. O evento também marcou os 20 anos de circulação do Jornal Metas, que serão completados na próxima quarta-feira, dia 18, juntamente com os 86 anos de emancipação do município de Gaspar.

Na prova dos 5km, Vinicius Theis, da Equipe Perfomance, morador do Alto Gasparinho, local da prova, foi imbatível e fechou com um tempo recorde de 16 minutos e 16 segundos. Ronildo da Costa, segundo colocado, chegou quase 1 minutos atrás do campeão. Wanderson de Oliveira, Kim Molinari e Ricardo Granemann fecharam o pódio. No feminino, Elaine Vieira, da Evolua Runners, de Blumenau, venceu a prova com 22minutos e 19 segundo. Ela também colocou praticamente um minuto na frente da segunda colocada, Suzana Goedert, da equipe gasparense Cleiton Costa. Fabiana Mistura, Sandra Correa e Pâmela da Silva completaram o pódio.

Nos 10km, a conhecida família corredores Tiago reinou absoluta. Tio e sobrinho dividiram os dois lugares mais altos do pódio. Sérgio Luis Tiago de Souza fechou em 36 minutos e 19, chegou abraçado ao sobrinho, Anderson Rossi Tiago de Souza. Sérgio tem uma experiência de mais de 30 anos de corrida de rua, porém, seu sobrinho corre há apenas três anos. "Foi muito bacana chegarmos juntos e ver que a nossa família segue mantendo a tradição", afirmou Sérgio.


Atletas contornaram a lago do belo Fazzenda Park Hotel/DIVULGAÇÃO

O terceiro colocado foi Linik Santos Matos, seguido de Paulo Morales e Bruno Garcia, da equipe gasparense Daiana Oneda Runners, que mais vez marcou presença como maior número de atletas inscritos.

No feminino, Edneia Beatriz de Souza, da Fênix Fit Academia, de Navegantes, completou os 10km em 46 minutos e 49 segundos. Inês de Brito da Costa, Tati Carla Back e Joice Vieira, da Like Running, fecharam o pódio.

O calor castigou os corredores da prova mais longa, a meia maratona(21k). Rafael Francisco Odisi venceu a prova em 1h22min32s. Ele considerou o trajeto bastante difícil em função dos morros. "Foi bastante cansativo e as subidas atrapalharam bastante",disse o campeão logo após cruzar a linha de chegada. Já no feminino, Andréia Fiuza Batista dos Santos, da Equipe Topo, foi a vencedora com o tempo de 1h43min29s. André Littig, da AMX Sports, chegou em segundo. A terceira colocada foi Joelma Roncaglio Janke, também da AMX Sports, completou em terceiro lugar. A quarta colocada foi Thai Burtulli, da Perfomance, e Inalva Andrade Loes, da Fênix Academia, foi a terceira colocada.

Confira aqui os resultados da JM Run 2020

A organização da JM Run distribuiu medalhas para todos os participantes da prova e troféus, que neste ano levaram o nome de dois conhecidos corredores, Láercio Moritz, no masculino, e Maria Angela Koerich, no feminino, para os cinco primeiros nas três categorias e para os três primeiros colocados em cada uma das categorias - 12 no masculino e 11 no feminino. Além das provas principais, a JM Run também promoveu a corrida kids e a caminha, que teve cerca de 30 participantes. O projeto "Pernas Solitárias", que reúne corredores cadeirantes, também se fez presente em número recorde. Foram dez corredores, além de um deficiente visual.

O Alto Gasparinho, cenário da prova, é uma das mais belas regiões de Gaspar, o que também atrai um grande número de corredores de outros municípios e até de outros estados. E aí está o grande charme da prova do Jornal Metas. Essa é a avaliação do diretor do Jornal Metas, José Roberto Deschamps, que comemorou mais um sucesso da prova. Ele agradeceu o apoio recebido da prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esportes, e dos demais patrocinadores que tornaram possível a realização do evento, além dos voluntários (em torno de 50) que trabalharam no apoio aos corredores.

O agradecimento do diretor do JM também se estendeu para a comunidade da Capela Santo Antônio, local de largada e chegada da prova, que cedeu as instalações. O prefeito Kleber Wan-Dall, que deu a largada das três provas, disse que a prefeitura sempre será parceira de eventos que promovam o bem estar e a qualidade de vida dos moradores de Gaspar. "Estão todos de parabéns, o Jornal Metas, pelos seus 20 anos e por organizar um evento tão bonito como este". Outras autoridades também prestigiaram o evento, como deputado estadual Ricardo Alba, e o Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, Paulo Norberto Koerich. A data da oitava edição da JM Run será anunciada nos próximos dias, mas a ideia, segundo a organização, é manter a prova no mês de março. Nesta segunda-feira, mais informações e as imagens da prova.


Foto: Luiz Schramm





LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |