| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Tabu.

Inter volta a vencer Gre-Nal e abre vantagem na tabela

Colorado bateu o arquirrival, de virada, depois de um jejum de onze clássicos e segue líder


foto: Ricardo Duarte/Internacional/Edenilson marco ou gol da vitória, nos acrescimentos, em cobrança de pênalti muito contestado


Se havia alguma coisa para dar errado para o Internacional na rodada do último final de semana do Brasileirão, isto passou longe do Beira-Rio. O time de Abel Braga quebrou um longo jejum de onze clássicos sem vencer o arquirrival num jogo que parecia perdido, já que o Grêmio vencia por 1 a 0 até os 44 minutos do segundo tempo - gol de Jean Pierre. Abel Hernandez saiu do banco de reservas para empatar o jogo e Edenilson, de pênalti muito contestado pelos gremistas, fez o gol da virada aos 52 minutos.

Com o resultado, o Internacional chegou a sua oitava vitória consecutiva, feito somente alcançado por outros dois times na história do Brasileirão, e se manteve na liderança, agora com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado. O Internacional ainda viu o Grêmio praticamente dar adeus às chances de conquistar o título do Brasileirão 2020. Irritado com a marcação do pênalti pelo árbitro Flávio de Oliveira, o técnico Renato Gaúcho chegou a dizer que poderia colocar time reserva no restante da competição, porém, o presidente do clube, Romildo Bolzan, afastou completamente essa possibilidade.

O colorado ainda foi "ajudado" pelos outros adversários diretos, que não venceram na rodada. O São Paulo só empatou com o Coritiba, penúltimo colocado, no Morumbi; o Atlético-MG perdeu para o Vasco no Rio de Janeiro: 3 a 2; o Flamengo foi a Curitiba e também perdeu para o Athletico-PR: 2 a 1; e o Palmeiras foi batido pelo surpreendente Ceará, na Arena Castelão: 2 a 1.

Assim, as chances do Internacional conquistar o título brasileiro, depois de 41 anos, de acordo com o matemático Tristão Garcia, no site Infobola, é de 75%.

Faltam seis rodadas para o fim do campeonato e os comandados do Abelão tem confronto direto com apenas um time do topo da tabela. Na domingo (31), recebe o Bragantino que não perde a cinco jogos (quatro vitórias e um empate). Depois, sai para enfrentar o Athletico-PR e retorna ao Beira Rio para o confronto com o Sport. Na sequência tem dois jogos fora e que podem definir a sorte do colorado: Vasco e Flamengo. Na última rodada, o adversário é o Corinthians, em casa.

Neste meio de semana, o cenário para as últimas rodadas vai ficar mais claro, isto porque três times ainda postulantes ao título vão cumprir jogos atrasados. O Flamengo pega o Grêmio na quinta-feira (27), em Porto Alegre. Se vencer, assume a segunda posição com a mesma pontuação do São Paulo, porém, com maior número de vitórias. Outros dois jogos atrasados foram realizados nesta terça-feira (após o fechamento da edição). O Palmeiras recebeu o Vasco e o Atlético-MG enfrentou o Santos. 


Catarinenses tem rodada decisiva na Série B

Nunca antes na era pontos corridos do Campeonato Brasileiro, dois times chegaram em tamanha igualdade na última rodada e brigando pelo título. Chapecoense e América-MG lideram a Série B e vão para a derradeira rodada com uma diferença de três gols marcados a favor do time mineiro. Nos demais critérios - pontos, número de vitórias e saldo de gols os dois estão rigorosamente empatados, e até em outros números, que não contam para efeito de desempate, também há igualdade. Os dois times perderam cinco jogos e empataram 13.

A chapecoense teve a chance de chegar em vantagem na rodada decisiva, mas o time perdeu para o Operário de Ponta Grossa-PR na penúltima rodada, enquanto o América empatou com o Confiança em 0 a 0. Mas não é apenas a disputa de título que teremos emoção na 38ª rodada da Série B cujos os jogos decisivos acontecem na sexta-feira (29) e no mesmo horário: 21h30min. Ainda existe uma vaga em aberto para o acesso que, por enquanto, está com o Juventude, quarto colocado. O time da serra gaúcha vai a Campinas enfrentar o Guarani e a vitória garante a volta do time à Série A depois de 13 anos.

Na briga ainda estão CSA-AL, quinto colocado, e o próprio Avaí, que precisa vencer o América, em Belo Horizonte, e ainda torcer para que Juventude perca e o CSA-AL não vença o Náutico em jogo que será disputado no Estádio dos Aflitos, em Recife. Neste caso, o Avaí ficaria com o mesmo número de pontos do Juventude, mas venceria no critério maior número de vitórias. Se o Avai conseguir a classificação este será o quinto acesso do clube à Série A.

 



LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |