| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
PRAZO

Inscrição para a corrida Maio Amarelo termina domingo (28)

Interessados em participar da prova devem se inscrever no site Foco Radical


Mais de 700 corredores são esperados para a prova deste ano / Foto: Divulgação/

Quem está pensando em participar da 2ª edição da Corrida do Maio Amarelo, que acontece em Gaspar no dia 5 de maio, deve ficar atento. O prazo para se inscrever na prova - com percursos de 6Km e 10Km - termina neste domingo (28). A inscrição deve ser feita até esta data pela internet, no site do Foco Radical (veja box). A expectativa da organização é reunir entre 700 e 800 corredores. A corrida de rua será realizada pelo segundo ano consecutivo na cidade e integra a programação do Maio Amarelo - movimento internacional que visa alertar e conscientizar a população sobre os perigos de uma conduta inadequada no trânsito.

A largada da prova será às 8h, em frente à prefeitura, no Centro da cidade. A chegada acontecerá no mesmo local, onde também será realizada a premiação. Segundo informações da organização, todo atleta que cruzar a linha de chegada ganhará uma medalha de participação. Haverá premiação geral (entrega de troféus) para os primeiros cinco atletas tanto no 6Km quanto no 10Km - masculino e feminino. Além disso, os três primeiros colocados de cada categoria dos dois percursos (masculino e feminino) também serão agraciados com troféus.

Os trajetos da prova passarão pela área central de Gaspar e quem optar pela distância maior irá atravessar a Ponte do Vale e a Ponte Hercílio Deeke (veja detalhes no box). A expectativa da organização é grande. "Ano passado limitamos a corrida para 200 atletas. Mas a procura foi tão grande que, neste ano, decidimos receber um número maior de inscritos", afirma o agente de trânsito Pedro da Silva, um dos organizadores da corrida. O tempo máximo para o percurso de 6Km será de uma hora - já quem optar pelos 10Km deverá completar o trajeto em no máximo duas horas.

A prova deste ano está sendo organizada pela prefeitura de Gaspar, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) e Diretoria de Trânsito (Ditran), Rede Feminina de Combate ao Câncer de Gaspar e Bela Vista Country Club.

No ano passado, a prova contou apenas com um percurso de 5Km e o grande campeão da disputa entre os homens foi Adriano Drago, com o tempo de 00:19:00. Entre as mulheres, quem conquistou o primeiro lugar geral foi a atleta Demaris de Castro Pain, que cruzou a linha de chegada após 00:22:01de prova.

No Bela Vista

E falando em corrida... nesta quinta-feira (25) o Bela Vista Country Club promove a "Corrida Tiradentes", evento alusivo ao mineiro Joaquim José da Silva Xavier, símbolo de luta pela liberdade no Brasil. A distância é de 7 km e a largada da prova está marcada para às 19h30min.

Sócios do clube poderão realizar a inscrição gratuitamente no espaço de Jogging. Já para não sócios, o valor da inscrição é de R$ 25,00 e ela pode ser feita diretamente na secretaria do clube, no dia da prova, das 18h30min às 19h15min. A corrida acontece na pista, dentro do clube, no bairro Bela Vista. Na ocasião a Clínica Hochheim disponibilizará aos atletas serviços de massagem esportiva e liberação Miofascial.


Serviço

O quê: 2ª Corrida do Maio Amarelo;

Quando: Dia 5 de maio, 8h;

onde: Largada será em frente à prefeitura de Gaspar, no Centro da cidade.

Inscrições

- www.focoradical.com.br

- Lote único até dia 28/04: R$25,00 + taxa + dois quilos de alimento não perecível.

- Grupos e assessorias: maioamarelo@gaspar.sc.gov.br.

- Atletas com 60 anos ou mais tem desconto de 50% no valor da inscrição.

Entrega dos kits

O atleta deverá retirar seu kit no dia 4 de maio, na Santa Clara Veículos (Avenida das Comunidades), das 10h às 16h. No momento da retiradda do kit, o atleta também deverá entregar à organização os alimentos.

Percursos

6KM  - A largada será em frente à prefeitura e os corredores seguirão pela rua Coronel Aristiliano Ramos (na contra-mão) até a rua Itajaí onde, próximo ao trevo do João dos Santos, farão o retorno e voltarão pelo mesmo percurso até chegar novamente à prefeitura.  

10Km - A largada será em frente à prefeitura e os corredores seguirão pela rua Coronel Aristiliano Ramos (na contra-mão) até a rua Itajaí onde passarão debaixo da Ponte do Vale e atravessarão a Rodovia Jorge Lacerda, subindo a ponte. O percurso segue pela rua Pedro Simon e rua Hercílio Fides Zimmermann, até próximo à Arena Multiuso. Depois os corredores retornam pela mesma via e atravessarão a ponte Hercílio Deeke, pegando novamente a rua Coronel Aristiliano Ramos (na contra-mão) e chegando à prefeitura. 



LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |