| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
JOGOS

Gaspar pronta para o Jasti

Município vai sediar a maior competição esportiva da sua história





Gaspar está pronta para um evento que vai entrar para a sua história. A partir de segunda-feira (20), 2,3 mil atletas - acima de 60 anos - de 180 municípios catarinenses iniciam as disputas do 12º Jogos Abertos da Terceira Idade. Esse será o maior encontro esportivo já realizado no município e abre oficialmente o calendário da Fesporte em 2019.  

Serão quatro dias - 21 a 24 de maio - de disputas em onze categorias. A abertura acontece na noite de segunda-feira (20), a partir das 19h30min, no Ginásio João dos Santos, quando as delegações serão oficialmente apresentadas. A cerimônia, que tem confirmada a presença do presidente da Fesporte, Rui Godinho; do prefeito Kleber Wan-Dall e do presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) de Gaspar, José Carlos Carvalho Junior, terá o acendimento do fogo simbólico pelo atleta gasparense da canastra, José Justi e o "juramento do atleta" pela gasparense da dança Vilma Santiago Pereira. Gaspar vai participar de seis modalidades: Canastra, Truco, Dominó, Bolão, Bocha e Dança.

Para o diretor-presidente da FMEL, José Carvalho Junior, é de grande importância que a comunidade prestigie a competição e receba os atletas de braços abertos. Ele ressalta que os jogos são gratuitos e abertos à população. "Para nós, gasparenses, é um orgulho muito grande em poder sediar o Jasti em parceria com a Fesporte, principalmente pela importância e grandeza do evento", destacou o vice-prefeito, Luis Carlos Spengler Filho, o Lu. Ele garantiu que a cidade está pronta e com bastante expectativa para o início dos Jogos. Rui Godinho, presidente da Fesporte, enfatiza que o Jasti é especial. "Para se ter uma ideia temos atletas de até 94 anos disputando voleibol. Isso mostra que a competição é um importante instrumento de inclusão social", observa.


Alojamentos 

Por conta dos Jasti, nove escolas - cinco da rede municipal Luiz Franzói, Ferandino Dagnoni, Vitório Anacleto Cardoso, Zenaide Schmitt Costa e Dolores Krauss- e seis da rede estadual - Frei Godofredo, Frei Policarpo, Professor Honório Miranda, Marina Vieira Leal, Ivo D'Aquino e Arnoldo Agenor Zimermann - terão as aulas suspensas e atividades diferenciadas durante a semana, pois servirão de alojamento para os atletas. Cada escola definiu o seu próprio cronograma escolar alternativo e informou aos pais e responsáveis sobre os horários de atividades.

Além dos atletas e comissões técnicas, cerca de 200 profissionais, da Fesporte e FMEL, estarão presentes e envolvidos na organização do Jasti. Durante toda a competição, a CC0 - Comissão Organizadora - vai estar sediada no Ginásio João dos Santos, sempre a partir das 7h30min. O telefone para contato é o 3332-2679. O presidente da FME finaliza reforçando o convite para que a comunidade prestigie o Jasti.


Modalidades e locais

BOCHA (M/F)

Clube Blumenauense de Caça e Tiro/Bela Vista Country Club/Sociedade Tamandaré/ADR Canarinhos/Sociedade Gasparinho/

Bolão 23 (M/F)

Sociedade Saldo do Norte (Blumenau)

Canastra (M/F)

ADC Bunge

Dominó (M/F)

ADC Bunge

Truco (M)

ADC Bunge

Vôlei (M/F)

EEB Frei Godofredo/EEB Ivo D´Aquino

Dominó (M/F)

ADC Bunge

Dança Popular Folclórica (Misto)

Ginásio Prefeito João dos Santos

Dança Livre Coreografada (Misto)

Ginásio Prefeito João dos Santos

Dança de Salão (Misto)

Ginásio Prefeito João dos santos


LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |