| ASSINE | ANUNCIE
DECISÃO

Frei e Racing decidem futsal

24 Abril 2018 18:15:21

As duas equipes jogam pela taça na noite desta quarta-feira

Redação Jornal Metas
montagem.jpg
Foto: Divulgação

O ginásio João dos Santos vai balançar na noite desta quarta-feira (25). Frente a frente as duas melhores equipes da Copa Gaspar de Futsal. Freicümadre e Racing decidem o título. Um jogo que promete ficar na história e reabilitar definitivamente o esquecido futsal gasparense.

Um campeonato de “tiro curto”, mas que provou que o futsal da cidade tem qualidade. Freicümadre e Racing chegam em igualdade de condições para a grande final, porém, o time do Frei tem a seu favor uma “fanática” torcida, que deve pegar junto com o time desde o primeiro minuto de jogo. Cercado em expectativas, o jogo promete fechar com chave de ouro a competição. Ao menos é o que pensa Ezequiel Lima, atleta e técnico do time do Racing. Ele conta que a equipe está com foco na final. “Será um jogo duro. Eles têm qualidade e entraram no campeonato como um dos times mais fortes, mas também temos jogadores de qualidade e vamos para cima em busca do título”, afirma. A trajetória do Racing até a grande final foi recheado de verdadeiras pedreiras. Na semifinal encarou Pimentinha e conseguiu vencer mesmo com a qualidade do adversário, que foi o único a bater Freicümadre na fase de grupos. 

Pablo Fachini, jogador e um dos organizadores do time do Frei, fala em resgate ao esporte. “O campeonato está muito bom. Tanto na organização quanto no equilíbrio técnico dos times. Realmente se conseguiu resgatar a história do futsal em Gaspar”, avalia. 

Segundo Pablo, a sua equipe veio evoluindo ao longo da competição. “O times foram crescendo durante o campeonato, assim como o nosso. Os jogos foram muito equilibrados, tanto que só conseguimos a classificação à final nos minutos finais da partida. Acredito que na final não será diferente e o campeão deverá ser definido nos detalhes”, pontua. 

O presidente da Fundação Municipal do Esporte e Lazer, José Carvalho Junior, se mostra satisfeito com o campeonato. “Já estamos com tudo pronto para a decisão. Esperamos contar com um grande público para está final. São times muito bons tanto tecnicamente quanto disciplinarmente”. Junior acredita que a próxima edição deverá contar com um número maior de equipes. “Acredito que começamos a resgatar o futsal. Para o próximo ano queremos aumentar o número de equipes e fortalecer cada vez mais o esporte no município”, acentua. Antes das decisões será realizado um jogo preliminar entre a equipe feminina sub 16 da FMEL e um time feminino do Belchior, a partir das 19h. Às 20h acontece a decisão do 3º lugar entre Pimentinha e Hot Car. Já a grande final do campeonato está programada para às 21h. Todos os jogos acontecem no Ginásio João dos Santos com entrada gratuita. 

 


LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620


JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |