| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
PENEIRA

FMEL promove seletiva de futsal

15 Fevereiro 2019 18:42:00

Evento vai acontecer juntamento com o Programa Agitação


A proposta da FMEL é fomentar a prática do Futsal entre crianças e adolescentes / Foto: Divulgação/


A Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) já tem data para o início oficial das suas atividades esportivas em 2019. No dia 9 de março, juntamente com o Programa Agitação, vai acontecer, no Ginásio Municipal Prefeito João dos Santos, uma "peneira" para candidatos a jogadores de futsal feminino e masculino. Podem participar crianças e adolescentes com idades entre 11 e 16 anos (nascidos entre 2003 e 2008). A seletiva de futsal é a primeira etapa do projeto "Bolsa Técnico Iniciação Esportiva", que pretende montar uma equipe de futsal masculino para a disputa de competições no âmbito regional e estadual, assim como já acontece com a equipe feminina Sub-16 desde o ano passado.

A intenção agora, explica o diretor-presidente da FMEL, José Carlos Carvalho Junior é montar também uma equipe masculina Sub-16, que vai representar Gaspar nas Olimpíadas Estudantis de SC (Olesc) em 2019. Já as demais categorias poderão também participar de competições regionais, assim como os participantes terão a oportunidade de desenvolver suas habilidades nas escolinhas que serão montadas em quatro pólos da cidade. Os locais, de acordo com o presidente da FMEL, ainda serão definidos.

A iniciativa tem o apoio da Associação Gaspar Esporte Futuro (AGAEF), que é projeto lançado no segundo semestre do ano passado que contempla ainda o "Bolsa Técnico Rendimento" (judô, vôlei e futsal) e "Bolsa Atleta". "Estamos, na verdade, ampliando o projeto Gaspar Esporte Futuro", acrescenta Júnior. Para a seletiva, o presidente da FMEL explica que os candidatos podem fazer a inscrição no dia e devem trazer o seu material de treino. As 30 primeiras Inscrições antecipadas (até às 17h do dia 8 de março) no site da Prefeitura/FMEL terão direito a uma camiseta.

Festival de vôlei 

Além do Programa Agitação, que promove e incentiva a prática de atividades físicas, e da seletiva de futsal, o evento do dia 1º de março vai contemplar o Festival de Vôlei de Areia Masculino 4 x4, que será organizado pela Associação Escola de Esporte Gaspar (AEEG). As competições iniciam às 13h30min e as inscrições podem ser feitas no dia.

Júnior explica que essa competição também servirá para os técnicos de vôlei observarem atletas para a equipe de voleibol de quadra da AEEG. Poderão se inscrever para o torneio, individualmente ou por equipe, atletas nascidos em 2006, 2007 ou 2008. No dia dos eventos haverá transporte com saídas em diversos pontos da cidade. A relação dos pontos estará disponível no site da Prefeitura / FMEL. A fundação também prepara a segundo Copa Gaspar de Futsal. No próximo dia 19 de fevereiro haverá um pré-lançamento da competição, no auditório da FMEL, a partir das 19h30min. O encontro é aberto à comunidade e empresários interessados em patrocinar a competição, que no ano passado foi um grande sucesso.



LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |