| ASSINE | ANUNCIE


Planejamento

FMEL fala dos planos de 2018

09 Janeiro 2018 17:38:44

Intenção é ampliar as ações e fortalecer o esporte

Divulgação
IMG_9084.jpg
Foto: Dimas Freitas/Jornal Metas
João dos Santos seguirá sendo o principal palco dos eventos

Mesmo sendo a sua primeira experiência na área pública, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) de Gaspar, José Carlos De Carvalho Junior, avalia como positiva as ações desenvolvidas pela pasta no ano de 2017. Porém, segundo ele mesmo garante, a expectativa é para um crescimento ainda maior das ações da Fundação. Com o planejamento para este ano já montado, Junior acredita que 2018 será um ano de fortalecimento do esporte gasparense, alavancado pela implantação da Bolsa Atleta/Técnico e maior participação da iniciativa privada em parcerias com a FMEL. Em entrevista para o Jornal Metas, Junior elencou as principais novidades programadas para este ano. 

Jornal Metas: Como você avalia o seu primeiro ano como presidente da FMEL?
José Carlos Junior: Foi um ano produtivo. Recebemos a FMEL sem planejamento e por isso tivemos que ir definindo as prioridades no decorrer do ano. Mesmo assim, conseguimos bons resultados e conquistas importantes, tanto dentro como fora de quadra. A aprovação do Bolsa Atleta e do programa Empresa Amiga do Esporte foram duas delas. Além disso, Gaspar recebeu diversos eventos esportivos de impressão, as nossas equipes de vôlei conseguiram alcançar resultados importantes e ampliamos as ações esportivas para a comunidade, como o Agitação, que deverá ser ampliado e melhorado neste ano.

JM: Para 2018, quais são as novidades programadas para o esporte e lazer em Gaspar?
Junior: Vamos manter tudo que já vínhamos fazendo e, além disso, vamos ampliar o número de eventos e de atividades oferecidas para a comunidade. Uma dessas novidades será a abertura de aulas de luta, como judô, caratê, jiu-jítsu e luta olímpica, para os jovens gasparenses. O projeto será apoiado pelo FIA (Fundo da Infância e Adolescência) e deverá envolver até 200 jovens em cinco bases em diferentes regiões de Gaspar. Já com a implantação do Bolsa Atleta/Técnico, iremos iniciar as aulas de futsal, tanto masculino como feminino. As aulas também terão como foco os estudantes de Gaspar até 18 anos. Porém, como a intenção é trabalhar o esporte de alto rendimento, iremos focar nas categorias iniciais para, em um futuro breve, termos o nosso  futsal de base tão competitivo quanto o nosso vôlei. 

JM: Teremos novidades também nos eventos realizados pela FMEL? 
Junior: Como tivemos mais tempo para planejar as nossas ações, fizemos um levantamento daquilo que poderíamos melhorar, o que temos que manter e o que poderíamos oferecer de novidade. Entre as novidades está a realização da Copa Aniversário de Gaspar de Futsal. O torneio será aberto para a comunidade e disputado tanto na categoria masculina quanto na feminina (adulto)  no mês de março. Outro programa que deverá ser renovado e melhorado é o Agitação. Além do aumento do número de edições, chegando a nove sábados, iremos sempre tentar conciliar um torneio esportivo, seja em xadrez, basquete, vôlei de praia e quadra, entre outros. Os jogos interbairros também terá novidades com o intuito de aumentar a participação dos moradores. 

JM: Com tantas mudanças, qual a expectativa para 2018?
Junior: Graças ao empenho de todos os funcionários da FMEL, para quem deixo o meu agradecimento especial, o ano de 2017 foi muito positivo e 2018 tende a ser ainda melhor. Vamos manter as parcerias que vinham dando certo, seja no skate, nos torneios de futebol, ou nos eventos de ciclismo e corrida. Também acreditamos na maior participação da iniciativa privada com o projeto Empresa Amiga do Esporte. Tudo isso nos do mais ânimo para um bom trabalho, sempre com planejamento e comprometimento. Esperamos que este ano seja um ano de muitas conquistas para o esporte gasparense.

IMG_9067.jpg

LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620


JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |