| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
TERCEIRA IDADE

Fesporte e Gaspar definem os últimos ajustes para os Jasti

Gaspar vai receber mais de dois mil atletas na próxima semana


Reunião em Florianópolis ultimou os preparativos para os Jasti / FOTO DIVULGAÇÃO/FESPORTE


Na tarde desta quinta-feira, 16, o vice-prefeito de Gaspar Luís Carlos Spengler Filho,o Lu, esteve com o presidente da Fesporte, Rui Godinho, em Florianópolis, para formalizar os últimos ajustes para a realização da etapa estadual da 12ª edição dos Jogos Abertos de Terceira Idade de Santa Catarina (Jasti). A competição, destinada a idosos a partir de 60 anos, começa no próximo domingo, dia 19, com o congresso técnico, prosseguindo até o dia 24, em Gaspar.

Além do vice-prefeito, a comitiva gasparense contou com a participação de José Carlos de Carvalho Júnior, diretor da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), e Jéferson Debis, escriturário. 

"Para nós gasparenses é um orgulho muito grande em poder sediar os Jasti em parceria com a Fesporte principalmente pela importância e grandeza do evento", destacou Spengler. O vice-prefeito afirmou ainda que a cidade está pronta e com bastante expectativa para o início dos Jogos. 

Rui Godinho, por sua vez, enfatizou que os Jasti abrem o calendário oficial 2019 dos eventos da Fesporte com a participação de mais de 2 mil atletas disputando as modalidades voleibol, bocha, bolão 23, canastra, dominó, truco, dança de salão, dança coreografada e dança folclórica. "Os Jasti são especiais. Para se ter uma ideia temos nos Jogos atletas de até 94 anos disputando voleibol. Isso mostra que a competição é um importante instrumento de inclusão social", finalizou.

Com 224 municípios inscritos, essa já é a maior edição estadual do evento entre as doze realizadas até agora. Serão quatro dias - 20 a 24 de maio - de muitas disputas em onze categorias. A expectativa é que 2.200 atletas com idade a partir de 60 anos participem dos Jasti 2019. A abertura será na noite de segunda-feira (20), a partir das 19h30min, no Ginásio João dos Santos. A abertura contará com a presença de autoridades, além das delegações e de apresentações artísticas de dança. Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, é de grande importância que o gasparense acompanhe essa competição. "Receber os atletas de todo o estado de braços abertos é de extrema importância para o nosso município", comenta o diretor-presidente. Ele ressalta que o evento é gratuito e aberto à comunidade. 

Por conta dos Jasti, quatro escolas da rede municipal de Gaspar terão atividades diferenciadas na próxima semana, pois servirão de alojamento para os atletas: EEB Luiz Franzói, EEB Ferandino Dagnoni, EEB Professor Vitório Anacleto Cardoso, EEB Zenaide Schmitt Costa e EEB Professora Dolores L. K. Krauss. Essas escolas terão uma programação diferenciada durante os dias do evento, sendo que cada escola tem o seu próprio cronograma alterado. Os pais e responsáveis receberão informações detalhadas sobre os horários até o fim desta semana.   Além dos atletas, cerca de 200 profissionais estarão presentes e envolvidos com o evento que reunirá cerca de 77% dos municípios do Estado.


LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |