| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
PROMESSA

Estreia já com pódio

Gasparense triatleta disputou a sua primeira prova e conquistou o 3º lugar na categoria


Enzo, de apenas 16 anos, treina e compete para se tornar um triatleta de alto rendimento / Foto: Foco Radical - Arquivo Pessoal /

A primeira corrida de rua, na região, após o surgimento da pandemia foi disputada no último domingo (22) e teve gasparense no pódio. Aliás, o seu primeiro pódio como triatleta. Enzo Cauã Krauss Conceição tem apenas 16 anos. Ele concluiu a GP Extreme em 3º lugar na sua categoria - 16 a 19 anos, onde era o mais jovem, e em 22º na classificação geral. Enzo competiu na categoria Triatlo Sprint, que exigiu dos atletas 750 metros de natação, 27,5km de bicicleta e 5km de corrida.

A GP Extreme foi disputada na cidade de Penha, no litoral do Estado. Participaram cerca de 200 atletas, mas foi uma prova diferente já que foi a primeira depois da pandemia na região e foi preciso obedecer a um protocolo bastante rígido de prevenção à COVID-19. Antes da largada, conta Enzo, todos eram obrigados a permanecer de máscara. O distanciamento era também regra tanto na hora da largada e chegada quanto durante a prova. "No caso da bicicleta, não podíamos pegar vácuo, a ordem era para manter uma distância mínima de três bikes", revela Enzo. E mesmo a tradicional distribuição de água nos pontos de hidratação ocorreu de maneira diferente. "Eles não entregavam direto na mão do atleta", conta Enzo.

O protocolo, admite o atleta gasparense, atrapalhou a performance de todos os competidores. Mesmo assim, Enzo concluiu a prova num bom tempo: 1h23min. A maior dificuldade, conta ele, foi na natação, embora o vento também tivesse prejudicado na bicicleta. "Das três modalidades, a natação é a que eu preciso melhorar mais", avalia.

Para uma primeira prova, Enzo e seu treinador, Edmilson Pereira, o conhecido Pato, consideraram o resultado surpreendente. "Já na primeira corrida ir para o pódio com esse tempo é muito legal", comemora o jovem triatleta.

Enzo descobriu a corrida e depois o triatlo há pouco mais de um ano. Até então, ele não gostava de correr e jogar futebol era o seu esporte, inclusive foi aluno da escolinha do Clube Atlético Tupi dos 7 aos 14 anos. Porém, admite que se sente bem mais realizado como triatleta. Exemplo dentro de casa não falta. A mãe, Nara Krauss, é uma ultramaratonista bem conhecida na região. "Ela me dá todo o apoio", diz Enzo. O pai não é corredor, mas bate um bolão na cozinha. Ele é Evandro Conceição, o popular chef Chiquinho.


Foto: Divulgação/

A rotina de treinos mudou a vida de Enzo, que cursa o segundo ano do Ensino Médio do Colégio Madre Francisca Lampel. Os treinos são diários e chegam a 16 horas numa semana. Sobre o futuro, Enzo diz que quer se tornar triatleta profissional de alto rendimento. "Me dedico aos treinos para me aperfeiçoar e atingir meus objetivos", finaliza a jovem promessa. 


LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |