| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
ESPORTES

Estocolmo, na Suécia, vai sediar Copa do Mundo do game mais valioso do mundo

The International, campeonato de e-sports com a maior premiação da categoria, inicia seus torneios preliminares ainda este ano

 

O Dota2 está na lista dos "MOBAs" mais populares do mundo, e não é pra menos: além de ser considerada a melhor recriação do clássico Dota, o jogo atrai cada vez mais adeptos interessados na complexidade do game e nas premiações milionárias.  

A edição deste ano do The International, nome dado ao campeonato mundial de Dota 2, aconteceu em Xangai, na China. Foi a primeira vez que uma cidade asiática sediou o evento desde sua criação, em 2011.  

Mais uma vez houve recorde nas premiações, que chegaram a quase 142 milhões de reais. O time OG, campeão desta edição, levou a maior fatia do bolo: R$ 64,5 milhões. 

Além dos valores e da popularidade, o nível técnico dos chamados pro players também é motivo de conversas, torcidas e apostas: o termo "bet Dota 2" é um dos mais buscados do Google, segundo relatórios sobre games. 

De volta ao continente europeu 

A edição 2020 do campeonato será sediada em Estocolmo, na Suécia. Desde sua criação, esta será a primeira vez que o The International acontece na Europa.

Após sua edição de inauguração na Alemanha em 2011, o campeonato foi realizado em Seattle por seis anos consecutivos. Em 2018, foi a vez de Vancouver, no Canadá, sediar o evento pela primeira vez.   

Esta edição ficou famosa pela consagração do jogador alemão KuroKy como o mais bem pago daquele ano, quando o valor dos prêmios chegou a 100 milhões de reais. 

O anúncio de que a edição deste ano do torneio aconteceria na China foi bem recebido pela comunidade gamer global. Gabe Newell, co-fundador da empresa Steam, responsável pelo jogo, falou em nome dos atletas e equipes durante a cerimônia de abertura do The International 2019. Newell agradeceu às autoridades e ao povo de Xangai com expressões ditas em mandarim. 

Uma recepção calorosa

Para fãs e especialistas em e-sports, a escolha de Estocolmo como cidade a sediar o próximo The International pareceu óbvia pela ligação da cidade com o envolvimento com a cultura gamer.

Além de ser o país natal de grandes nomes dos e-sports, como Ludwig "zai" Wåhlberg e Johan "pieliedie" Åström, ambos jogadores de Dota 2, a Suécia possui muitos estúdios de desenvolvimento de videogames.  

A escolha da Europa como continente a sediar o The International, na visão de muitos gamers, tem outras justificativas. A Europa, assim como a Ásia, tem mais jogadores de Dota 2 do que os Estados Unidos, onde o campeonato já aconteceu seis vezes. Na perspectiva da comunidade gamer, o The International precisa refletir a realidade global dos jogadores e entusiastas, dando à cada vez mais pessoas a oportunidade de assistir as disputas e a chance de ver e conhecer ídolos dos e-sports.


LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |