| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
JOGOS TERCEIRA IDADE

Dança revela os primeiros campeões dos Jasti

23 Maio 2019 08:28:00

Balneário Camboriú, na Dança Popular, e Santiago do Sul, na Dança Livre, conquistaram as duas primeiras medalhas de ouro

Alexandre Melo/jornalismo3@jornalmetas.com.br


A cidade de Santiago do Sul na Dança Livre...

...e Balneário Camboriú, na Dança Popular, foram os primeiros campeões dos Jasti / FOTOS: Heron Queiroz/Fesporte

As finais de seis das nove modalidades em disputa nos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) de Santa Catarina acontecem na manhã de sexta-feira (24). Por enquanto, apenas a dança, em duas modalidades, já conheceu seus campeões. E não faltou emoção nas duas noites de apresentações. Nesta quarta-feira (22), grupos representando 16 cidades disputaram a categoria Dança Livre, no Ginásio Prefeito João dos Santos. Temas dos mais diversos foram abordados nas coreografias, desde o sentimento de maternidade, amor e infância a críticas sociais, isolamento e até a morte. Decisão difícil para o corpo de jurados, formado por experientes profissionais da dança atuantes em Santa Catarina. Mas, como era preciso premiar um grupo, a vitória acabou ficando para a coreografia "A Notícia", das coreógrafas Ângela e Kerli, do Grupo Art Dance, de Santiago do Sul.

O grupo conquistou 9,87 pontos dos jurados. O segundo colocado, com 9,78 pontos, foi o Grupo Ronaldo Rodrigues, de Florianópolis, com o tema "Rainhas da Noite", do coreógrafo Ronaldo Rodrigues. Fechando o pódio, a medalha de bronze foi para o Grupo de Dança da Terceira Idade de Criciúma, com a coreografia "Solitude", de Anderson Felisberto. Na noite desta quinta (23), acontece a última modalidade da dança, a de salão, que se divide em duas categorias: uma de 60 a 69 anos e outra a partir dos 70 anos de idade, envolvendo casais de 28 municípios.

Dança Popular

Já na noite de terça-feira (21), primeiro dia de competições, a cidade de Balneário Camboriú conquistou a medalha de ouro na Dança Popular, modalidade que valoriza elementos folclóricos, em especial dos povos colonizadores de Santa Catarina. O grupo Balanço das Ondas, da cidade litorânea, apresentou a coreografia Ice Queen, de autoria da coreógrafa Fátima Folchini. Já o Grupo Expressão Vital, de São José, com a coreografia "Recanto das Rosas, da coreógrafa Geovana Oliveira, conquistou a medalha de prata, enquanto o bronze foi para Grupo Pró-Família, de Blumenau, com a coreografia "Sonderburger Doppelquadrille". Cerca de 250 dançarinos de 16 municípios participaram dessa primeira disputa. 

Os 12º Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) de Santa Catarina prosseguem com as disputas das outras modalidades na manhã e tarde desta quinta-feira (23): canastra, dominó e truco no Ginásio da ADC Bunge e voleibol (masculino e feminino) nos ginásios das escolas Frei Godofredo e Ivo D´Aquino. Os sempre competitivos jogos de bocha estão sendo realizados no Clube Blumenauense de Caça e Tiro; Bela Vista Country Club, Sociedade Tamandaré, Associação Canarinhos e Sociedade Gasparinho. Já o Bolão 23 tem como único local de disputa a Sociedade Salto do Norte, em Blumenau. À noite, a arte volta a ser atração nos Jasti, com a disputa da última categoria de dança: a de Salão, no Ginásio Prefeito João dos Santos, a partir das 19 horas.


O Bolão 23 está sendo disputado em Blumenau/FOTO: ANTÔNIO PRADO/FESPORTE





LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |